Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um

Direção gremista aguarda a reabertura da janela para fazer novas movimentações no mercado

Após Diego Souza se despedir oficialmente do Grêmio, a direção se volta ao mercado para buscar novas opções para o setor ofensivo, que no momento tem Luis Suárez e o jovem André Henrique como alternativas da função. Um dos nomes desejados especialmente pelo técnico Renato Portaluppi é Rodrigo Muniz, que foi seu jogador no Flamengo em 2021.

Veja também:
1 De 2.923

Na última temporada europeia, Muniz esteve emprestado ao Middlesbrough, da Inglaterra, onde fez 17 jogos e marcou dois gols. Porém, os seus direitos pertencem ao Fulham, do mesmo país, que faz jogo duro para uma liberação. De acordo com o Globoesporte.com, o time inglês recusou a primeira oferta gremista.

Os valores oferecidos pelo Grêmio teriam sido na casa de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos, segundo o mesmo portal. Uma nova investida não está descartada, embora o clube gaúcho tenha cautela e cuidado com as suas finanças para não passar do limite possível do momento.

Grêmio também pensa em Rafael Papagaio

Outro nome de centroavante no radar gremista é Rafael Papagaio, atacante que pertence ao Palmeiras e está cedido ao FC Baniyas dos Emirados Árabes. Papagaio, de 24 anos, não se firmou no time paulista e rodou em empréstimos por clubes como Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano.

Na comparação com Muniz, esta negociação é vista como mais “viável”, já que o jogador termina o seu empréstimo em breve nos Emirados e não deve ser reaproveitado no Palmeiras. Os representantes do atleta confirmam a sondagem do Grêmio.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas