Time que tem Romário como presidente anuncia ex-atacante do Grêmio: “Responsabilidade grande”

Centroavante André Felipe é o novo reforço do América, do Rio de Janeiro

Publicidade

Tendo o ex-atacante Romário como seu novo presidente, o América-RJ anunciou o centroavante André, de passagem pelo Grêmio entre 2018 e 2019, como reforço para a temporada atual, cujo grande objetivo é a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O jogador, que hoje tem 33 anos, estava sem clube desde a saída da Ponte Preta, que foi seu time no ano passado.

“Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar”, disse o jogador ao portal ge.globo, em declaração recuperada por GZH.

Pelo Grêmio, André fez 11 gols e concedeu 13 assistências em um total de 74 partidas, sem conseguir convencer a torcida e imprensa do seu futebol. Ele tem outros grandes clubes no currículo, como Santos, Atlético-MG, Corinthians, Vasco da Gama, etc.

A tendência é que a estreia de André no time dirigido por Romário ocorra no dia 18 de maio, na primeira rodada da Série A2. O duelo será contra o Petrópolis, em casa, no Estádio Giulite Coutinho.

Romário confiante no trabalho

Também ao site GE, Romário falou sobre como tem se sentido atuando nesta nova área no futebol e também mostrou boa expectativa pelo trabalho:

“Eu fiquei até nervoso. Primeira vez que eu falo com um grupo profissional, assim como muitos que estão começando aqui, eu também estou. É uma tarefa bastante difícil. A gente sabe que a situação do América é uma situação complexa, mas a gente conseguiu reunir profissionais de alto padrão, pessoas que realmente são bastante competentes e capacitadas. A gente sabe da dificuldade que é vencer um campeonato desse, mas vamos entrar pra ser campeão. E eu tenho certeza que o trabalho vai ser muito bem feito, eu tenho fé em papai do céu”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul