Roger reclama de impaciência da torcida em derrota do Grêmio na Arena: “Eu me senti como visitante”

Treinador deixou claro que gostaria de um apoio maior dos gremistas no estádio

Publicidade

Ciente do peso da derrota para a Chapecoense por 1×0 na Arena, que atrasa os planos do Grêmio na continuidade da Série B, o técnico Roger Machado também direcionou críticas à postura de parte da torcida tricolor e da impaciência das arquibancadas, especialmente no primeiro tempo desta sexta. O treinador chegou a dizer que se sentiu como “visitante” neste jogo.

“Hoje no primeiro tempo tinha gente atrás de mim pedindo troca de jogadores. Em alguns momentos, me senti como um visitante dentro da nossa casa. No segundo tempo sim tivemos um ambiente favorável. Foi tema de conversa nossa de ter que empurrar bola pro gol. A energia que colocamos para fora da arquibancada retorna para a gente. Mas também precisamos que o torcedor empurre a gente”, declarou, antes de falar dos erros da equipe nesta partida:

“Não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não faltou pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol. Já aconteceu no jogo anterior. Temos que trabalhar essa questão de finalização durante a semana, entender as oportunidades criadas, e melhorar para o próximo jogo”, ampliou.

O próximo jogo gremista é na quinta-feira que vem, na Arena, às 16h30, diante do Guarani. Roger ainda não sabe se contará com Diego Souza e Elkeson para essa partida:

“Ele está na transição, assim como o Elkeson. Não sei se contarei com ele para a semana que vem. Todo mundo sabe que ele tem a missão de ser o nosso artilheiro neste ano”, concluiu o comandante tricolor.