
Tranquilo e satisfeito com o resultado de 2×1 sobre o Guarani, que quebrou o jejum de três meses sem vencer fora de casa pela Série B, o técnico do Grêmio, Roger Machado, concedeu coletiva de imprensa admitindo ter ganho “problema bom” com as atuações de Villasanti e Lucas Leiva juntos – Bitello estava suspenso. Roger negou ter tirado “peso” pela quebra do tabu como visitante e ainda se mostrou na torcida pela recuperação do time de Campinas, que segue no Z4.
Peso da vitória e disputa no meio
“Internamente essa vitória não tira peso nenhum. Externamente pode mudar a abordagem agora, já que conseguimos vencer fora. Nós já sabíamos que o Lucas Leiva não teria condições para os 90 minutos. Com essa dupla, a estratégia era ter o Lucas avançando mais e o Villasanti protegendo mais a defesa. É um problema bom ter essas opções no meio”
Atuação e série sem perder
“Acho que fizemos uma partida consistente. Até os 35 minutos do primeiro tempo, a gente controlou bem. Depois, o adversário nos empurrou um pouquinho pra trás. A gente conseguiu segurar e levar a vitória parcial pro intervalo. O resultado de vitória, hoje, claro que nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha, contando com muitos empates fora de casa, também eram contabilizados como jogos importantes”
+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking
Guarani
“Já vivi muitos momentos dentro desse estádio. Foi muito bom voltar aqui. Torço muito pra que o Guarani encontre seu caminho de novo, porque é um dos grandes do Brasil. Já revelou, já ganhou muito”