Imprensa

Roger diz que não repensou a entrada de Thiago Santos mesmo com reação contrária da torcida do Grêmio

Técnico gremista reafirma que não toma as suas decisões baseado em fatores externos

Continua depois da propaganda

Assim que o jovem zagueiro Natã sentiu e precisou sair no segundo tempo do jogo de sábado, vencido pelo Grêmio por 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Roger Machado ouviu vaias e reclamações na Arena ao chamar Thiago Santos para  o lugar. O volante, que vem marcado pela torcida desde o ano passado, foi para o campo mesmo assim e ganhou o respaldo do treinador.

Roger, em seguida, durante a sua coletiva, disse que não repensou a escolha mesmo com a reação inconformada das arquibancadas, como mostra o vídeo abaixo:

“O que eu disse no vestiário é que em 30 anos dessa profissão o que fica lá na frente são as coisas positivas e que a maior capacidade como atleta ou técnico é não permitir que o ambiente interfira nas minhas decisões. Em nenhum momento eu pensei em não colocar o Thiago. Vamos ter que lidar com esse ambiente de ansiedade e tristeza do torcedor até o final”, disse Roger, que também pediu que o torcedor não compare o time atual com os recentes vitoriosos do Grêmio:

“Talvez o torcedor faça uma comparação com o momento recente de conquistas do clube, comparando o estilos de jogos. Acho que essa comparação não deve ser feita, é um momento diferente, inclusive a divisão que o clube está jogando. Nós vamos enfrentar dificuldades do começo ao fim da competição. Não iremos subir em agosto, vamos ter o acesso perto do final das 38 rodadas”.

Agora em 4° lugar na Série B com 21 pontos, o Grêmio volta a jogar já nesta quinta-feira, 21h30, diante do CSA, de Alagoas, fora de casa.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Insatisfeito com o próprio desempenho, Maicon pede para sair do CRB e surpreende presidente do clubeCampeão com o Grêmio: a situação delicada que Pedro Rocha vive atualmente no elenco do AthleticoBolzan tem reunião com ex-jogadores do Grêmio antes de nova partida pela Série B: “Prestar apoio ao time”Grêmio rejeitou a volta de jovem meio-campista, que pode ir para novo milionário do futebol brasileiro

Artigos relacionados