
Um jogador que se preocupa com o clube dentro e fora de campo, nem que para isso, por vezes, tenha que criticar até mesmo algumas ações da direção. Assim foi resumido Walter Kannemann nas palavras do técnico Roger Machado, que mais uma vez rasgou elogios ao zagueiro argentino na coletiva após a vitória do Grêmio por 2×0 diante do Novorizontino, na Arena, pela Série B.
“O nosso baixo percentual de gols sofridos também foi com a linha de quatro. A linha de três aumentou a segurança. O Kannemann é identificado com o clube. Ele contagia e é um exemplo. Ele sabe a hora de dar carinho e a hora de cobrar. Às vezes, não sobra somente para os jogadores, sobra também para a direção. Ele quer sempre o bem do clube”, elogiou o treinador.
O Grêmio, em seu perfil oficial no Twitter, até como forma de valorizar o jogador, publicou a sua frase de motivação no vestiário aos colegas:
“Não somos cantores, não somos atores, não músicos. Somos jogadores de futebol, somos pagos para correr até morrer e ganhar.”
– Walter Kannemann📸 @lucasuebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/QgHME0j4Zz
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 8, 2022
Na quinta-feira passada, logo após o empate em 0x0 diante do Vasco fora de casa, o atacante Biel já havia ressaltado o quanto Kannemann vinha contribuindo na motivação nos bastidores:
“A gente conversou muito sobre atitude. Um dos fatores foi a presença do Kannemann. Ele nos incentivou bastante e foi importante. A gente entra sempre para ganhar. Não aconteceu, mas vamos entrar fortes na terça-feira. No treino tem saído boas jogadas”, disse o jovem, na ocasião.
Com Kannemann, o Grêmio, que é o 5° com 17 pontos, pensa agora no próximo desafio na segunda divisão que é diante do Sport, fora de casa, na segunda-feira, 20h.