fbpx

Roger projeta permanência de Thiago Santos no time e planeja fechar treinos para evitar novas polêmicas

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa de Roger nesta terça-feira

Satisfeito com a produção do volante Thiago Santos nos dois últimos jogos, o técnico Roger Machado já planeja sua manutenção no time do Grêmio mesmo com o retorno de Villasanti, ainda cedido à seleção do Paraguai. As declarações (abaixo) do treinador foram dadas depois da vitória de 2×0 sobre o Novorizontino na Arena.

“Thiago pode ter sequência no time, sim. Ele não vivia boa fase assim como o time. Ele ficou marcado pelo rebaixamento. Mesmo sendo mais experiente, ele também sente. Naquela minha chegada, foi importante tirar o Thiago da pressão externa. Ele vem fazendo treinos muito bons. Mas o treinador precisa saber escolher o momento de colocar o atleta contestado. Algumas vezes é até melhor fora de casa, como fizemos contra o Vasco. Hoje saiu aplaudido”, citou.

No domingo, Roger Machado abriu o treino para a imprensa, que repercutiu as suas duras cobranças contra os erros dos jogadores. Esse assunto também ganhou comentários na nova coletiva:

“A atividade aberta de domingo… na verdade, culpa foi minha. Por que? Eu sempre valorizei o trabalho da imprensa e meus treinos estavam fechados. As cobranças acontecem com frequência. Domingo foi aberto. Só que geralmente esses treinos são fechados para não repercutir. Já vi que precisarei selecionar mais para que não aconteça mais vezes. Quem conviveu no campo suplementar do Olímpico sabe como o treinador cobra. Mas farei de forma mais privada”, disse, antes de terminar:

“Sempre tentamos deixar o ambiente interno tranquilo. Mas não conseguimos blindar completamente. A ansiedade gera erros. Foi uma vitória importante. Agora são cinco jogos de invencibilidade e muda a linha de raciocínio. Foi uma partida do mesmo nível do jogo contra o Vasco. Competimos muito e criamos oportunidades. Tem coisas a ajustar, mas fizemos bom jogo”.

Ainda em 5º, mas com 17 pontos, o Grêmio faz confronto direto na segunda que vem, 20h, fora, diante do Sport Recife.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas