
O treinamento da última segunda-feira marcou uma conversa reservada do técnico Roger Machado com os seus principais goleiros. No bate-papo, o treinador comunicou que Brenno voltará a ser titular já para o jogo de sexta-feira, 21h30, fora, contra o Guarani. Assim, Gabriel Grando, que vinha em grande sequência de partidas, volta ao banco de reservas.
O entendimento da comissão técnica é de que Brenno não perdeu a posição por questões técnicas e sim por lesão. Dos 21 jogos disputados até agora pela Série B, Brenno jogou 10 e sofreu quatro gols, enquanto Gabriel atingiu 11 partidas e foi vazado em três ocasiões.
“Brenno voltou aos treinos na semana passada. Fico triste pelo fato de ele ter se lesionado, mas graças a deus está recuperado. Agora é o professor quem decide. Eu mostrei estar preparado e agarrei a oportunidade. É uma concorrência muito sadia. Joga apenas um, mas conversamos muito sobre os jogos. Concentramos juntos e isso faz ficarmos mais próximos”, comentou Gabriel Grando, semana passada, à Rádio Gaúcha.
Não passa pela cabeça de Roger, atualmente, refazer uma espécie de rodízio na posição. Isso foi feito no começo do ano ainda por determinação da comissão técnica de Vagner Mancini, mas o atual treinador tem metodologia diferente. A ideia é dar sequência de jogos para Brenno e fazê-lo ganhar confiança.
O Grêmio, vale lembrar, segue tendo a melhor defesa da segunda divisão tendo sofrido apenas sete gols e pode terminar a competição como a melhor defesa da história da Série B por pontos corridas.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio