
Autor de muitos elogios ao técnico Renato Portaluppi ao longo de toda a temporada de 2023, o jornalista e apresentador dos canais SporTV, André Rizek, considerou o Grêmio como o time mais “surpreendente” de todo o Brasileirão. Mesmo vindo da Série B, como lembrou o comunicador, o tricolor mostrou forças e terminou no 2° lugar, com dois pontos atrás do campeão Palmeiras.
“A colocação mais surpreendente desse campeonato, no fim das contas, é o vice-campeonato do Grêmio, a dois pontos do Palmeiras. Voltou da Série B pra ser segundo colocado – os outros três brigaram para não cair até o final”, publicou Rizek em seu Twitter depois da última rodada.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
A colocação mais surpreendente desse campeonato, no fim das contas, é o vice-campeonato do Grêmio, a dois pontos do Palmeiras. Voltou da Série B pra ser segundo colocado – os outros três brigaram para não cair até o final.
— André Rizek (@andrizek) December 7, 2023
Rizek rasgou elogios a Renato
Antes mesmo do fim do campeonato, depois de uma vitória do Grêmio de virada em casa sobre o Goiás, Rizek rasgou elogios a Renato e recebeu agradecimento do próprio treinador nas redes sociais.
“O cara chegou a três finais de Libertadores e ganhou uma, tem duas Copas do Brasil e muito resultado. Nos seis campeonatos que fez com o Grêmio, em todos eles levou o time à Libertadores. E para quem acha que o Renato só quer curtir a vida, o relato que eu tenho de dirigentes que trabalharam com ele é de que ele é o primeiro a chegar e o último a sair do clube. Se eu tivesse dinheiro, na minha folga, podendo ir para a praia curtir o mundo, eu faria o mesmo. Feliz é de quem sabe aproveitar os seus momentos. O Grêmio não estaria onde está se não fosse Luis Suárez, mas também não estaria se não fosse o trabalho do seu treinador”, disse Rizek em um dos trechos da sua fala – veja o comentário completo aqui.
Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio ainda terá, em 2024, o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A reapresentação do elenco será no começo de janeiro.
Leia mais notícias do Grêmio:
- “A não ser o Haaland ou o Lewandowski”: presidente do Grêmio cita dificuldades na reposição de Suárez
- Galdino renova por mais três temporadas com o Grêmio e comemora fase: “Muito feliz”