“Vou contra a corrente”: Rizek diz o que pensa sobre o trabalho de Renato e recebe resposta do técnico

Jornalista e apresentador do SporTV rasgou elogios ao trabalho do técnico Renato Portaluppi

Publicidade

O jornalista e apresentador dos canais SporTV, André Rizek, rasgou elogios ao técnico Renato Portaluppi em vídeo gravado para as suas redes sociais e considerou que o Grêmio “só está onde está” por causa do trabalho do seu treinador. Nesta quinta-feira, o time gaúcho venceu o Goiás de virada em casa por 2×1 e garantiu vaga na próxima Libertadores da América.

“Vou aproveitar que o Grêmio não jogou bem contra o Goiás e vou remar contra a corrente para falar do Renato. Vocês podem esperar acabar o campeonato e eleger como treinador do Brasileirão o campeão. Abel, Felipão… mas eu já vou me adiantar e falar do trabalho do Renato no Grêmio. O Cruzeiro, o Bahia e o Vasco, todos com investimentos de SAF, estão brigando para não cair. O Grêmio tem chance matemática de ser campeão, o que por si só já é um absurdo”, declarou Rizek, antes de ampliar:

“Ah, mas a defesa do Grêmio é uma peneira e leva muito gol. Leva. Mas você já viu o ataque? É o mais positivo do Brasil. Para frente, divertido, como aliás é o personagem Renato, que desagrada muita gente. Eu acho que, pelo fato do Renato não ir nas coletivas falar que ‘o meu time jogou bem no último terço, na pressão pós-perda, fazendo jogo apoiado’, por não usar esses termos que encantam tanta gente, tratam ele com um indigente tático, como se não soubesse nada de futebol. Só que a biografia dele não bate com isso”.

No fim de sua fala, Rizek ainda revelou ter obtido bons relatos de alguns dirigentes e ex-dirigentes sobre como é Renato no dia a dia de trabalho:

“O cara chegou a três finais de Libertadores e ganhou uma, tem duas Copas do Brasil e muito resultado. Nos seis campeonatos que fez com o Grêmio, em todos eles levou o time à Libertadores. E para quem acha que o Renato só quer curtir a vida, o relato que eu tenho de dirigentes que trabalharam com ele é de que ele é o primeiro a chegar e o último a sair do clube. Se eu tivesse dinheiro, na minha folga, podendo ir para a praia curtir o mundo, eu faria o mesmo. Feliz é de quem sabe aproveitar os seus momentos. O Grêmio não estaria onde está se não fosse Luis Suárez, mas também não estaria se não fosse o trabalho do seu treinador”, finalizou o jornalista.

Renato responde Rizek

Após ver o vídeo com os comentários de Rizek, Renato fez questão de compartilhar o post no seu Instagram e agradeceu pelas palavras ditas, se mostrando bastante honrado:

Renato ainda tem mais dois jogos no comando do Grêmio nesta temporada antes das férias pós-Brasileirão. Ainda lutando por uma vaga no G4, que geraria lugar direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Grêmio recebe o desesperado Vasco da Gama no domingo, a partir das 18h30, com promessa de casa cheia na Arena. Depois, na quarta, 21h30, o time fecha o ano fora de casa diante do Fluminense.

Leia mais notícias do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)