No dia seguinte à derrota de 2×1 de virada para o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Renato Portaluppi usou as redes sociais para se comunicar com a torcida do Grêmio. Novamente, ele lamentou a “desatenção” que custou o gol da vitória do adversário na Vila Belmiro, onde alguns jogadores, como Ferreira, acharam que a bola havia saído pela linha lateral – reveja aqui.
Em sua publicação, Renato revelou já ter conversado com o seu grupo de jogadores para que erros como esse não voltem a acontecer nas próximas rodadas do Brasileirão:
- Renato detona postura do Grêmio em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
“Por uma desatenção nossa, acabamos perdendo o jogo e deixamos de pontuar. Já conversamos para que isso não volte a acontecer. Agora é voltar aos treinos e continuar focados nos objetivos”, escreveu Renato na web.
Assim como o lateral-esquerdo Reinaldo, Renato foi expulso pelo árbitro Paulo Zanovelli e assim terá que cumprir suspensão no domingo que vem, 16h, diante do Cruzeiro, na Arena, em mais uma rodada do Brasileirão. O seu auxiliar Alexandre Mendes, o “Gabeira”, deverá comandar o time na beira do gramado.
Mais falas de Renato:
Derrota para o Santos e gol sofrido
“O Grêmio jogou bem contra o Flamengo apesar do resultado e hoje o Grêmio jogou bem de novo, na minha opinião. Mas tomamos um gol que faltou atenção. Tínhamos combinado antes, mas não foi feito no escanteio. O jogador do Santos deu o chutão e eu gritei para eles que não sairia, eu estava na linha. Faltou atenção e foco. Nós ficamos assistindo. A bola pune. Fizemos um gol, tivemos mais chances e não matamos o jogo”
Entrada de Galdino
“Hoje nós não tínhamos dois jogadores importantes, como o Villasanti e o Suárez. O Galdino vem voltando de lesão, mas ele precisa recuperar o ritmo de jogo dele. Ele está mais adepto ao nosso estilo de jogo. É um jogador que vai nos ajudar bastante. Não era problema de velocidade ali. Poderíamos ter caprichado mais nas nossas chances e pagamos o preço de um erro inadmissível e infantil”
Retrospecto ruim contra times do Z4
“Deixar de ser Robin Hood, de tirar dos ricos e dar para os pobres. Estamos perdendo pontos importantes para clubes da zona do rebaixamento. A gente não quer perder, mas tem o desespero dos rivais. O Santos tem um belo grupo e nem sei como estão nessa situação. Jogando em casa, com a sua torcida, conseguiram a vitória por um erro nosso. Não tem jogo fácil no campeonato, mas o que a gente não pode é dar esse mole”
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos