Renato revela visitas, anos de amizade e deixa recado emocionado após morte de David Coimbra: “Grande perda”

Ex-treinador gremista deixou recado para a Rádio Gaúcha lamentando a recente perda

Publicidade

Assim que soube da morte do jornalista David Coimbra, aos 60 anos, nesta manhã de sexta-feira, o ídolo gremista e ex-técnico Renato Portaluppi enviou um emocionado recado à Rádio Gaúcha relembrando a boa relação que tinha com o colunista, escritor e comunicador do Grupo RBS. David lutava desde 2013 contra um câncer renal e faleceu nesta manhã por complicações da doença no Hospital Moinhos de Vento.

“Hoje, infelizmente, fui surpreendido com uma notícia muito triste. Grande jornalista, grande amigo e companheiro de chopes. Muitas vezes veio me visitar no Rio de Janeiro. Muita resenha, tanto aqui no Rio como em Porto Alegre. Amigo de muitos anos. Infelizmente essa notícia chegou. Não só a imprensa gaúcha está de luto, mas também a do Brasil todo. Meu sentimento para a família. É uma grande perda como amigo e profissional. Uma tristeza geral. Que Deus o tenha e possa confortar seus familiares. Não só o Rio Grande do Sul está de luto, mas o Brasil todo”, declarou Renato.

Nos últimos anos, David integrava a equipe de comentaristas do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha e participava do Timeline, da mesma emissora. Ele também assinava uma coluna no jornal Zero Hora. Tanto Grêmio como Inter também deixaram recados lamentando a perda em seus perfis oficiais:

Nota do Hospital Moinhos de Vento

Boletim Médico – David Coimbra

O Hospital Moinhos de Vento informa com pesar o falecimento do jornalista David Coimbra, nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, em decorrência de complicações em função de um câncer renal. Ele estava internado na instituição desde o dia 22 de maio e, na última quinta-feira, foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva.

Jornalista, radialista, escritor e cronista, foi um dos autores mais reconhecidos do Rio Grande do Sul. Com passagens por diferentes redações do Sul do país, assinou obras literárias, cronista, apresentador, conquistou prêmios e sempre foi um querido amigo dos colegas.

David deixa a esposa, Marcia Camara, e o filho, Bernardo. E também deixa como legado uma marca indelével na crônica gaúcha, inspirando gerações de leitores.