Por volta das 18h desta quinta-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio divulgou a escalação montada pelo técnico Renato Portaluppi para encarar o Goiás, na Arena, a partir das 19h, pelo Brasileirão. A grande novidade é a presença do goleiro Caíque na vaga de Gabriel Grando, que vinha sendo titular absoluto do time desde a segunda rodada do campeonato.
Caíque, que foi contratado pela diretoria gremista no meio do ano, havia se destacado pelo Ypiranga especialmente na disputa do último Gauchão. Porém, até o presente momento, atuou apenas na vitória sobre o Cuiabá, em casa, também pelo Brasileirão. No mais, ficou apenas na reserva para Grando.
- “Na época que o Grêmio caiu…”: Renato minimiza estatística atual que chega a ser pior que em 2021
- “Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez
A outra novidade promovida por Renato é a entrada do jovem atacante Nathan Fernandes, que sairá jogando após superar a concorrência com nomes como Ferreira, Lucas Besozzi e João Pedro Galvão. Outros que voltam são Bruno Alves e Villasanti, que estavam suspensos na derrota de domingo, fora, por 3×0, para o Atlético-MG.
A escalação de Renato para Grêmio x Goiás:
Em 5° no Brasileirão com 59 pontos, o Grêmio jogará nesta noite com Caíque; Fabio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Everton Galdino, Suárez e Nathan Fernandes. Uma simples vitória ou um tropeço do Athletico contra o Cruzeiro em Belo Horizonte bastam para o tricolor gaúcho se garantir matematicamente na pré-Libertadores.
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio
- Suárez se despede de amigos e começa a encaminhar a mudança do Rio Grande do Sul