Vídeo – Renato recebe aplausos após dar abraço e agradecer Suárez no vestiário: “Obrigado”

Técnico Renato Portaluppi agradeceu Suárez pela convivência no ano de 2023

Publicidade

Através do seu canal oficial no YouTube, o Grêmio disponibilizou o vídeo de bastidores da vitória fora de casa contra o Fluminense e o grande destaque foi o abraço do técnico Renato Portaluppi em Suárez no vestiário. Autor de dois gols na vitória de 3×2 no Maracanã na última quarta-feira, o uruguaio ouviu belas palavras do treinador e em seguida ambos foram aplaudidos pelos demais presentes.

Mas, antes deste momento, Renato direcionou a sua fala para todo grupo e mostrou todo o orgulho por ter comandado o elenco em 2023, terminando na surpreendente vice-colocação com apenas dois pontos atrás do campeão Palmeiras.

“Do c…, mesmo. Desde o início do ano não tivemos um problema sequer. Para variar dos outros anos, não tivemos problemas. Muita gente não acreditava em vocês. E o que vocês fizeram foi um orgulho do caramba para a nossa torcida. Vocês jogaram pra caramba. A nossa obrigação aqui é trabalhar e está todo mundo de parabéns. Fomos vice-campeões quando muita gente achava que a gente ia brigar para não cair e vocês deram a resposta dentro do campo”, declarou Renato.

“Não tem um adversário nosso que não queria estar no lugar de vocês. Eu, então, nem se fala. Orgulho de vocês. Obrigado por tudo, pois vocês merecem. Todo o Brasil está elogiando vocês. Foi um tremendo orgulho ter trabalhado com vocês. Orgulho, de coração, ter trabalhado com você, Suárez. Obrigado”, acrescentou, já na parte final do vídeo abaixo:

Suárez gostou muito de trabalhar com Renato

Entre brincadeiras, “cornetas” no dia a dia e muito trabalho sério, Suárez afirma ter gostado bastante de trabalhar com Renato ao longo do ano de 2023 no Grêmio. Ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o uruguaio contou detalhes de como foi essa convivência:

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajua muito. Tivemos um ano bem legal nesse sentido. Ficamos quatro, cinco jogos sem ganhar e ele sempre da mesma maneira. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender”, colocou Suárez.

Direção trabalha para fazer a reposição

Não será uma tarefa nada fácil, mas a direção do Grêmio, desde já, trabalha para buscar peças de reposição para Suárez visando 2024 – saiba aqui um dos possíveis substitutos. Em paralelo, os dirigentes também buscam acelerar as tratativas de renovação com Renato até como forma de adiantar o planejamento do ano que vem, que terá Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no calendário.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)