Suárez pode ter substituto “mexicano” no Grêmio e admite saudades de 2023: “Aproveitamos muito”

Direção do Grêmio já trabalha visando fazer a reposição de Luis Suárez

Publicidade

Além de trabalhar pela renovação do técnico Renato Portaluppi visando 2024, o Grêmio também vasculha o mercado em busca das melhores opções possíveis – e viáveis – para fazer a substituição de Luis Suárez. O uruguaio, autor de 29 gols e 17 assistências em 54 jogos em 2023, não vai permanecer no ano que vem e deverá assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time do seu amigo Lionel Messi.

Um nome que vem ganhando força nas últimas horas é o do atacante Rogelio Funes Mori, de 32 anos, que desde 2015 defende o Monterrey, do México. Ele nasceu na Argentina, mas é naturalizado mexicano e está na lista de observações da direção do Grêmio.

Funes Mori tem contrato com os mexicanos até junho de 2024 e poderia assinar um pré-vínculo a partir de janeiro. O departamento de futebol do Grêmio estuda uma investida, mas ainda avalia a melhor forma de apresentar uma proposta. Na atual temporada, o atacante disputou 17 jogos, com sete gols e duas assistências, segundo dados do Globoesporte.com.

https://twitter.com/InfoFutebolofc/status/1733812406525067751

Suárez já admite saudades de 2023 no Grêmio e no Brasil

O ano de 2023 ainda nem acabou, mas Suárez já admite ter saudades do que viveu no Grêmio, em Porto Alegre e no Brasil. Em entrevista concedida ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o uruguaio falou do quanto ele e seus familiares aproveitaram o período no Rio Grande do Sul:

“Muitas (saudades de Porto Alegre). Foi um ano que não acreditava que ia jogar aqui no Brasil, mas aconteceu. Aproveitamos muito com minha família fora de campo também. Se eu te falar que tem muito jogo, viagens muito longas. Mas acho que também como o Renato também conhece e sabe administrar essa situação foi bem. Mas tenho saudade de tudo, do dia a dia no CT, no Grêmio, saudade da torcida. Jogar na Arena era bem legal. Também toda a paixão que o torcedor brasileiro tem”, comentou.

Recentemente, Suárez levou os prêmios de Bola de Ouro de melhor jogador do Brasileirão e Bola de Prata de melhor atacante, em evento organizado pela ESPN. No seu último jogo, marcou dois gols na vitória fora de casa sobre o Fluminense, sendo um deles de pênalti de cavadinha.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)