Sincero como de costume, o técnico Renato Portaluppi admitiu já ter sido procurado pelos dois principais candidatos à presidência do Grêmio neste momento, Alberto Guerra e Odorico Roman. O cenário atual aponta para uma disputa polarizada entre ambos para a sucessão de Romildo Bolzan Jr e os dois, publicamente, já falaram do desejo de manter Renato para 2023.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Renato confirmou o contato e disse que se dá muito bem com os dois. Porém, a sua fala foi a mesma tanto para Guerra como para Odorico:
“Eu já fui procurado pelo Guerra e pelo Odorico. Tenho relacionamento bom com os dois. E o que eu falei para um eu falei para o outro. Eu tenho um objetivo, que é devolver o Grêmio para a Série A, este é meu único pensamento agora. Depois disso vai ser outro papo, quanto à permanência, sobre contratações ou não. Nem parei para pensar sobre isso. Meu objetivo agora é o acesso. Depois disso tudo pode acontecer”, afirmou.
Renato quer eliminar “X-9” do Grêmio
Em outro trecho da coletiva, o técnico gremista diz já estar procurando quem é o “X-9” do vestiário do Grêmio que entrega as escalações na véspera das partidas:
“Se o X-9 não entregar… e tem, porque o time sempre sai na véspera. Eu não posso descobrir quem é, senão já sabe. É mais um desempregado, pode ter certeza. Mas quem viajar poderá jogar sim”, declarou Portaluppi.
Atualmente no 2° lugar da tabela de classificação da Série B com 53 pontos, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023