De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023

Treinador gremista gosta do futebol do jogador, que tem futuro indefinido no Morumbi

Publicidade

Ainda sem ter a certeza de sua permanência no Grêmio em 2023, embora seja o preferido dos principais candidatos à presidência, o técnico Renato Portaluppi condiciona o seu “fico” no clube à chegada de reforços para o plantel. Um dos nomes que passa a estar na pauta gremista é o do lateral-esquerdo Reinaldo, de 32 anos, que vive reta final de contrato com o São Paulo.

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, Renato tem Reinaldo em uma lista de possíveis reforços para o clube e espera ser atendido em caso de permanência. O Fluminense seria outro interessado no jogador, que também tem chances de renovar com o São Paulo.

Veja também:
1 De 6.008

“O Grêmio é sabedor de que o contrato de Reinaldo está acabando com o São Paulo. Ele vai completar 33 anos neste mês e seu vínculo acaba no final deste ano. Clube e jogador tentaram renovar o contrato, mas não conseguiram. Ciente disto e a pedido de Renato Portaluppi, o Grêmio o colocou na sua lista de observações”, diz o jornalista.

Atualmente, o Grêmio tem carência na lateral-esquerda em função da lesão muscular do titular Nicolas, que, por sua vez, está emprestado pelo Athletico até dezembro. Ele não tem opção de compra no contrato, o que exigiria uma nova negociação pela permanência.

Sem ele, o técnico Renato Portaluppi tem dado preferência e sequência para Diogo Barbosa, que foi muito criticado pela torcida pela falha no segundo gol do Novorizontino no jogo de sexta-feira passada. O jovem Thiago Rosa é a outra opção.

A carreira de Reinaldo, alvo de Renato no Grêmio

Reinaldo começou a despontar no futebol jogando na Penapolense. Depois, esteve no Paulista e no Sport Recife até chegar pela primeira vez no São Paulo. Ainda atuou por Ponte Preta e Chapecoense antes de ter sequência no Morumbi desde 2018.

Veja mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas