Ainda sem ter a certeza de sua permanência no Grêmio em 2023, embora seja o preferido dos principais candidatos à presidência, o técnico Renato Portaluppi condiciona o seu “fico” no clube à chegada de reforços para o plantel. Um dos nomes que passa a estar na pauta gremista é o do lateral-esquerdo Reinaldo, de 32 anos, que vive reta final de contrato com o São Paulo.
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, Renato tem Reinaldo em uma lista de possíveis reforços para o clube e espera ser atendido em caso de permanência. O Fluminense seria outro interessado no jogador, que também tem chances de renovar com o São Paulo.
“O Grêmio é sabedor de que o contrato de Reinaldo está acabando com o São Paulo. Ele vai completar 33 anos neste mês e seu vínculo acaba no final deste ano. Clube e jogador tentaram renovar o contrato, mas não conseguiram. Ciente disto e a pedido de Renato Portaluppi, o Grêmio o colocou na sua lista de observações”, diz o jornalista.
Atualmente, o Grêmio tem carência na lateral-esquerda em função da lesão muscular do titular Nicolas, que, por sua vez, está emprestado pelo Athletico até dezembro. Ele não tem opção de compra no contrato, o que exigiria uma nova negociação pela permanência.
Sem ele, o técnico Renato Portaluppi tem dado preferência e sequência para Diogo Barbosa, que foi muito criticado pela torcida pela falha no segundo gol do Novorizontino no jogo de sexta-feira passada. O jovem Thiago Rosa é a outra opção.
A carreira de Reinaldo, alvo de Renato no Grêmio
Reinaldo começou a despontar no futebol jogando na Penapolense. Depois, esteve no Paulista e no Sport Recife até chegar pela primeira vez no São Paulo. Ainda atuou por Ponte Preta e Chapecoense antes de ter sequência no Morumbi desde 2018.
Veja mais notícias:
- Vídeo: a comemoração de Renato Portaluppi no momento do gol da virada de Thaciano para o Grêmio
- Após vitória, Edilson explica como Renato transforma o ambiente da torcida: “Energia louca”
- Grêmio x Vasco na Arena tem três gols antes dos 20 minutos e jogador saindo de campo chorando por lesão
- Preocupado com o time, Renato vai ao DM do Grêmio consultar a situação dos jogadores que estão fora