Renato foge de polêmica e se manifesta ao canal oficial do Grêmio: “Semana importante”

Grêmio divulgou na web um vídeo com declaração de Renato Portaluppi

Publicidade

Deixando de lado a polêmica do fechamento do CT Luiz Carvalho aos repórteres, o técnico Renato Portaluppi, logo depois do treinamento da última segunda-feira, gravou um recado para o torcedor do Grêmio através dos canais oficiais de comunicação do clube. Ele falou da importante semana cheia de treinamentos, que mira o jogo de domingo, 18h30, na Arena, diante do Brasil de Pelotas, pelas quartas do Gauchão.

Renato afirmou que os trabalhos estão englobando tanto a parte tática quanto as partes físicas e técnicas. Ele lembrou também da importância de dar descanso aos atletas e recuperar aqueles que seguem no Departamento Médico.

“Aproveitar bastante a semana cheia para que a gente possa treinar um pouco de tudo. Parte física, parte técnica e tática. É sempre muito importante, já que daqui a pouco teremos jogos a cada três dias e ficará difícil. É aproveitar ao máximo. Eles precisam descansar e precisamos recuperar quem estar no DM. Treinar bastante, já que temos no domingo um jogo importante contra o Brasil de Pelotas. Trabalhar bem, vai ser difícil, mas o nosso objetivo é passar. Degrau a degrau. Podem ter certeza que vamos aproveitar bastante essa semana cheia”, disse Renato.

Neste mesmo vídeo, que você confere logo abaixo, o Grêmio também divulgou entrevistas com o atacante Cristian Pavón e com o goleiro Gabriel Grando:

“Estou muito feliz de estar vivendo tudo isso e a verdade é que nunca imaginei que tudo ia ser tão rápido. Meus companheiros estão me ajudando para eu fazer o meu melhor. Com o passar dos jogos e dos treinos, vou estar melhor ainda”, disse o argentino.

Grêmio “altera” decisão de Renato

No último sábado, depois da goleada de 4×1 sobre o Guarany, na Arena, pelo Gauchão, Renato se mostrou irritado com jornalistas e afirmou que, “até segunda ordem”, fecharia todos os treinamentos no CT Luiz Carvalho. Em nota na última segunda, o Grêmio confirmou que os treinos continuarão fechados, mas liberou a entrada de repórteres em uma sala reservada do CT.

“Informamos que na reta final do Gauchão, que prevê jogos decisivos e eliminatórios, os treinos do time profissional do Grêmio serão reservados. Nesse período, os jornalistas poderão acessar o CT Luiz Carvalho, com uso liberado da Sala de Imprensa, mas sem acesso à área técnica, onde são realizados os treinamentos. Trata-se de uma decisão conjunta da direção e comissão técnica visando a melhor performance esportiva nas competições”, diz comunicado do clube.

Renato foge de polêmica e se manifesta ao canal oficial do Grêmio: "Semana importante"
Grêmio venceu o seu último jogo – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Todas as quartas de final do Gauchão de 2024

INTER X SÃO LUIZ

Local: Estádio Beira-Rio

Data: sábado, 09 de março

Horário: 16h30

Transmissão: RBS TV, SporTV e Premiere

GRÊMIO X BRASIL-PEL

Local: Arena do Grêmio

Data: domingo, 10 de março

Horário: 18h30

Transmissão: Premiere

CAXIAS X SÃO JOSÉ

Local: Estádio Centenário

Data: sexta-feira, 08 de março

Horário: 19h

Transmissão: SporTV e Premiere

GUARANY X JUVENTUDE

Local: Estádio Estrela D’alva

Data: sábado, 09 de março

Horário: 20h30

Transmissão: SporTV e Premiere

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul