Logo depois da vitória do Grêmio por 1×0 fora de casa sobre o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, neste domingo, o técnico Renato Portaluppi precisou atrasar por alguns breves minutos o começo da sua coletiva de imprensa. O motivo era nobre, já que uma senhora de idade, fanática pelo tricolor, estava no seu aguardo na porta do vestiário para ter um especial encontro com o ídolo.
Renato, sensível à situação, pegou uma camisa oficial do Grêmio com a assessoria do clube para dar de presente à torcedora. Ela, que estava acompanhada de alguns familiares, ainda ganhou um abraço e um beijo no rosto do treinador. O registro abaixo foi feito pela reportagem da Rádio Guaíba:
🇪🇪 MOMENTOS QUE O FUTEBOL PROPORCIONA
Após a vitória do Grêmio, o técnico Renato atendeu uma torcedora que está de aniversário hoje e que admira o treinador. A emoção da senhora conhecendo o ídolo e ganhando a camisa do clube de presente 😍
🎥 @paulo_nunes8 pic.twitter.com/EmrDhsXmjx
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) January 28, 2024
Para Renato, o mais importante foi o resultado
Com críticas às condições do gramado do Estádio Bento Freitas, Renato evitou exigir muito da parte técnica dos seus jogadores e valorizou, acima de tudo, o resultado que foi obtido:
“O mais importante foi o resultado. A gente precisa melhorar em todos os sentidos. Muito calor, gramado ruim. A gente já sabia, o nosso campeonato é assim. Não dava para exigir tanto do grupo. O que eu pedi no intervalo foi mais vontade. Aí sim. Botei sangue novo no segundo tempo, melhoramos e conseguimos o gol, que era o nosso objetivo”, citou o comandante.
Agora com 6 pontos na tabela do Gauchão, o Grêmio joga novamente nesta quarta-feira, a partir das 21h30, contra o Juventude, na Arena.
Saiba mais:
- Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”
- Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”