A explicação de Edenilson sobre não ter escolhido a camisa 41 para jogar pelo Grêmio

Volante será o número 15 do elenco dirigido pelo técnico Renato Portaluppi

Publicidade

Ao lado do goleiro Rafael Cabral, Edenilson foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira com a camisa 15 e não com a 41, apesar de alguns pedidos de torcedores gremistas. Seria uma brincadeira provocativa ao Inter, que vivia jejum de 41 anos no Brasileirão de 2020 quando o volante marcou um gol impedido no jogo final contra o Corinthians – a narração de Gustavo Villani do lance também se torçou peça de corneta dos tricolores.

Na coletiva de apresentação, Edenilson admitiu que tomou conhecimento das brincadeiras e dos “pedidos” dos torcedores do Grêmio. Mas deixou bem claro que é profissional e explicou por qual motivo nem pensou em adotar a 41:

“Acompanhei sim as brincadeiras, mas sou um cara extremamente profissional. Joguei uns 600 jogos na minha carreira e tenho vários lances como impedimentos e outros. Não é um lance que vai me marcar. Tenho muitos. Eu não cogitei usar a camisa 41, porque não é um número que tem ligação comigo diretamente. Respeito as brincadeiras da torcida, mas deixo para eles. Mas sou profissional e venho para defender as cores do Grêmio dentro de campo”, disse Edenilson, que acrescentou:

“São duas equipes grandes. Duas equipes profissionais assim como eu também sou profissional. Então a gente tem que saber lidar com essa situação. Estou muito focado mesmo em ajudar o Grêmio a conquistar os objetivos no ano. Eu sempre tratei todas as as instituições com respeito. Então, eu fico também orgulhoso por isso, até porque o Grêmio não teria ido atrás de mim se na minha carreira não fosse uma pessoa extremamente profissional e respeitosa”, afirmou.

Edenilson disponível

Recuperado de uma lesão no cotovelo, Edenilson já vem treinando normalmente pelo Grêmio desde a sua chegada. Ele está apto para fazer a sua estreia neste sábado, às 21h, diante do Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas