Satisfeito pelo foco e pelo comprometimento dos seus jogadores contra o Palmeiras, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, confirmou em coletiva de imprensa que o sábado e o domingo serão de folga para o grupo de jogadores. Novamente em 3° no Brasileirão com 43 pontos, o tricolor só volta a jogar no outro sábado, dia 30, fora de casa, às 16h, contra o Fortaleza.
Bem ao seu estilo, Renato ainda terminou a coletiva desta quinta-feira dando um “recado aos cornetinhas” que pensarem em criticar esta nova folga:
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
“Recado pros cornetinhas: sábado e domingo vai ser folga. Se alguém começar a criticar a folga dos jogadores vou vir aqui e vou dar o nome da pessoa”, afirmou Renato, depois de sua última resposta na entrevista.
A programação do Grêmio indica treinamento na manhã desta sexta-feira e depois reapresentação apenas na segunda à tarde. Villasanti, expulso, está fora do jogo contra o Fortaleza, enquanto Rodrigo Ely, que apresentou lesão muscular, será reavaliado. Kannemann, que estava suspenso, volta normalmente.
Mais falas de Renato após Grêmio 1×0 Palmeiras:
Qualidade do Palmeiras e maior investimento
“Foi um jogo lá e cá, lógico que o Palmeiras dominou mais, até pela necessidade que eles tinham de empatar e pelo grupo que eles têm. Não é nada contra, pelo contrário, mas a nossa folha de pagamento é menos da metade da do Palmeiras. É aquilo que eu falo: se você vai no supermercado com 5 mil, você compra tudo do bom e do melhor, mas com 300 reais a história é outra”
Grêmio sempre ofensivo
“O meu time, por ser ofensivo, se expõe, dá espaços para o adversário. Mas eu volto para o outro lado da moeda, Hoje o Grêmio é o 1º ataque junto com o Botafogo. Prefiro tomar 2, fazer 3 e assim por diante”
Lutar pelo título
“Se a gente ficar só com o desempenho da Arena a gente não vai a lugar algum. Se a gente estiver com essa concentração em jogos fora, ai nós vamos brigar. A gente nunca deixou a briga pelo título de lado, enquanto tiver chance a gente vai brigar. Tem gente que fala que é impossível, mas impossível é uma palavra que não existe no meu vocabulário“