Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Mayk concedeu a sua primeira coletiva de imprensa pelo Grêmio e corrigiu um repórter ao longo da entrevista. O comunicador Gabriel Lauxen, da Copero TV, disse ter a informação de que ele também poderia fazer a função de terceiro zagueiro, algo que teria ocorrido em alguns momentos no Guarani, que foi o seu último clube.
Mayk, porém, descartou a situação e disse se tratar de uma “informação extremamente errada”, mas sem levantar o tom ou demonstrar incômodo com o jornalista, isto é, ele apenas corrigiu. Porém, o reforço do Grêmio deixou claro que está apto para cumprir tudo aquilo que Renato Portaluppi pedir:
“Essa questão de ter jogado como terceiro zagueiro, não. Essa informação está extremamente errada. Cheguei recentemente aqui e preciso me adaptar ao trabalho do Renato. Não é chegar e querer jogar de tal função, não é assim que funciona. Conversei pouco com ele pela correria, mas terei outras oportunidades de conversar e saber o que ele realmente pensa. Como vai me utilizar em campo. Essa parte eu deixo com ele, que é inteligente. Minha função é entrar em campo e responder ao que o Grêmio precisa”, afirmou Mayk.
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
Mais falas de Mayk pelo Grêmio
DISPONÍVEL PARA RENATO
“Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer”
PARTE FÍSICA
“Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”
LEIA MAIS:
- Tite rebate fama de “retranqueiro” e lembra título que ganhou com o Grêmio: “Com bola e tudo”
- Escalação na temporada pode ter três jogadores que já jogaram Copa do Mundo