Um Santos em “versão gaúcha” poderá ser visto na temporada de 2023. Isso porque, só nesta semana, o tradicional clube da Vila Belmiro anunciou primeiro Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico e, em seguida, já com o aval de Falcão, Odair Hellmann como treinador. Na visão do jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, outros nomes ligados ao Inter poderão parar lá.
No Twitter, Reche apostou que Edenilson e Rodrigo Moledo serão tentados pelo Santos a partir da chegada da dupla formada por Falcão e Odair. O camisa 8 já havia tido o nome ligado ao Peixe há algumas semanas, segundo o site Goal. Já Moledo negocia a sua renovação contratual com o colorado.
“Odair Hellmann, novo técnico do Santos, foi visitar recentemente Tite. Odair vai trabalhar com Falcão, baita dupla. Conhecendo os dois, tenho certeza que vão tentar Edenilson e Moledo”, postou Reche.
Odair Helmann, novo técnico do Santos, foi visitar recentemente Tite. Odair vai trabalhar com Falcão, baita dupla. Conhecendo os dois, tenho certeza, que vão tentar Edenílson e Moledo . pic.twitter.com/NuJ3ZMKfDb
— Luiz Carlos Reche (@luizcarlosreche) November 17, 2022
O anúncio do Santos no nome de Odair
“Odair Hellmann é o novo técnico do Santos. Ele foi anunciado na tarde desta quarta pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Ele tem 45 anos e foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira em 2016. O novo comandante do time santista estava no Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e o contrato com o Peixe vai até o final de 2023”, informou o Santos na web.
Odair Hellmann é o novo técnico do Santos. Ele foi anunciado na tarde desta quarta pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Ele tem 45 anos e foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira em 2016. pic.twitter.com/m5JPCCvrU1
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2022
Falcão já fala de Odair
A chegada de Odair ao Santos já teve o “dedo” de Falcão, que opinou favoravelmente à contratação do ex-colorado. Antes da sua experiência fora do Brasil, Hellmann também trabalhou como treinador do Fluminense em 2020, clube pelo qual tinha atuado durante a carreira como volante.
“Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos”, apostou Falcão às redes sociais do clube paulista.
Inter tem novo coordenador
O Inter, por sua vez, anunciou nesta semana o seu novo coordenador técnico de futebol, em função que passa a minimizar a saída ainda recente de Paulo Autuori. Trata-se de Sandro Orlandelli, ex-CBF e mais recentemente Bragantino.
“O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.
Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.
O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos“.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:
- A mensagem do técnico Mano Menezes para Andrés D’Alessandro logo depois da vitória diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário do Internacional em 2023