Qual zagueiro mais difícil? Yuri Alberto lembra Gre-Nais pelo Inter e faz reconhecimento a Geromel

Atacante do Corinthians atuou com a camisa colorada entre as temporadas de 2020 e 2021

Publicidade

Atual destaque do Corinthians, o centroavante Yuri Alberto participou do Podpah, no YouTube, nesta quarta-feira, tratando de vários assuntos do seu período como jogador do Inter entre as temporadas de 2020 e começo de 2022. Ele não “pipocou” ao ser perguntado sobre um dos piores zagueiros de se enfrentar e lançou o nome do gremista Pedro Geromel.

“Pior zagueiro, mano… ah, o Geromel foi um deles, quando jogávamos nos Gre-Nais. Gre-Nal é diferente mesmo, é muito louco”, comentou o ex-artilheiro colorado.

Yuri Alberto seguia no Inter, quando, por exemplo, o Grêmio de Geromel venceu o Gauchão de 2021 sob comando de Tiago Nunes. Mas o atacante também experimentou o doce sabor de vencer o clássico gaúcho com vitórias seguidas no Beira-Rio pelo Brasileirão de 2020, por 2×1 de virada e depois no Brasileirão de 2021, por 1×0, com gol de cabeça de Taison.

Geromel, que está no Grêmio de forma ininterrupta desde o final de 2013, foi titular e capitão gremista durante toda a Série B de 2022, chamando atenção positivamente pela assiduidade em campo. Ele segue no tricolor para o ano de 2023.

Geromel foi lembrado por Yuri Alberto em entrevista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Yuri Alberto e a suposta provocação ao Inter

Ao sair do Zenit, da Rússia, no meio do ano, Yuri optou por jogar no Corinthians em detrimento ao próprio Inter. Na época, ele causou enorme polêmica nas redes sociais ao compartilhar uma postagem do clube paulista contendo a provocação do “DVD”. Nesta nova entrevista, se explicou e garantiu não saber de nada na ocasião:

“Não sabia dessa parada (do DVD), os caras postaram umas parada de DVD lá, aí eu fui e repostei. Falei ‘Ah, alguns lances meu, vou repostar’. Achei que era uma montagem que os caras fizeram. Aí esquece, pegaram pilha, tudo que eu fiz lá foi pro ralo”, acrescentou.

Em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão, Yuri Alberto contou com uma falha do goleiro colorado Daniel e fez um dos gols do Corinthians no empate em 2×2 na Neo Química Arena. Chamou a atenção, na oportunidade, a sua intensa comemoração na beira do gramado junto aos demais companheiros e em frente aos torcedores do seu time.

Centroavante tem desejo claro para a continuidade da carreira

Feliz e bem adaptado no novo clube, Yuri espera ficar mais tempo embora o atual contrato de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, tenha validade apenas até o meio de 2022. Em situação semelhante ao que vive o Inter com Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Corinthians terá de travar uma negociação com os russos para continuar com o goleador.

O Inter, que o vendeu por cerca de 25 milhões de euros em janeiro, na sua maior venda, aguarda atentamente todos os passos, pois mantém 10% dos direitos de uma futura negociação do atleta. A direção do Corinthians espera conseguir reduzir os valores para ter mais chances de continuar com o atacante.

Yuri Alberto chegou ao Inter em agosto de 2020 após um grande litígio com o Santos, seu clube formador. Ele permaneceu até janeiro de 2022, sem ter obtido títulos no específico período.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO: