Ainda novato no elenco profissional do Grêmio, o jovem goleiro Adriel, de 22 anos, vem demonstrando futebol de gente grande com boas atuações, algo que tem assegurado a sua titularidade no time e gerado ainda mais expectativas sobre o seu futuro. Segundo ele, um dos trunfos é o bom ambiente de trabalho no vestiário, local onde Reinaldo e Bitello são os mais “resenhas” no dia a dia com brincadeiras e piadas.
“O Bitello é muito engraçado. Jogamos juntos na base, mas o mais engraçado é o Reinaldo. O bom dia dele já é engraçado. Muito gente boa”, brincou Adriel, em entrevista à Rádio Gaúcha, antes de falar do diferencial que tem ao saber jogar com os pés:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos
“Quando tive a oportunidade, demonstrei também a segurança com os pés. Sem querer abusar da habilidade que tenho, sempre com responsabilidade, ajudando na construção, a manter a posse de bola, ter um pouco mais de calma”.
Após superar a concorrência de Brenno e Gabriel Grando, Adriel quer, agora, seguir afirmado no Grêmio e vencer mais títulos. Posteriormente, não nega ter o sonho de atuar no futebol da Europa:
“É um dos meus sonhos jogar uma Champions, uma Premier League. Eu gosto mais do Campeonato Inglês. Assisto a todos. O time que mais me encanta é o Manchester City”, complementou.
Adriel em campo logo mais
Após ter atuação segura na estreia do Brasileirão no triunfo de 1×0 sobre o Santos, Adriel volta a defender o gol gremista neste sábado, 21h, fora de casa, diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do campeonato – saiba aqui tudo sobre a partida.