Grêmio

Quem Renato chamou de “débil mental” em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o América-MG

Técnico Renato Portaluppi largou uma "letra" aos que falam que ele não usa a base

Satisfeito com o desempenho do time na virada de 3×1 sobre o América-MG, que colocou o Grêmio em 3° no Brasileirão com 20 pontos, o técnico Renato Portaluppi ressaltou em sua coletiva de imprensa o alto número de jogadores jovens relacionados para esta partida. Com o grupo repleto de garotos, o treinador ainda mandou recado aos que o criticam por supostamente não usar a base.

Sem citar nomes específicos, Renato chamou de “débil mental” quem acha que ele não costuma ou gosta de usar jovens jogadores:

Caleffi nega aposentadoria de Suárez, se irrita com jornalista e diz que quer ir ao Os Donos da BolaNa web, Suárez ironiza especulação de aposentadoria após brilhar em vitória do Grêmio na Arena

“O cara que fala que eu não trabalho com garoto é um débil mental. Essa é a palavra certa. Se servir o chapéu para alguém, pode se manifestar. Pois é um débil mental. Eu quero que façam uma pesquisa: ‘Qual o treinador do Grêmio que mais lançou garotos no clube?’. E que mais ajudou a colocar dinheiro nos cofres do clube. Hoje, não foi só por necessidade. Eu coloquei o Nathan, de 18 anos, que tem velocidade e pode ser o futuro do Grêmio”, disparou Renato, antes de concluir:

“Eu sei aqui dificilmente tem algum, mas o do ar-condicionado. Esse é um débil mental. Essa é a resposta para ele, entendeu débil mental? Boa noite”.

Alguns dos garotos que entraram em campo foram por força das circunstâncias, como o zagueiro Gustavo Martins, já que Bruno Uvini e Kannemann estavam suspensos. Do meio para frente, os também jovens Mila e Cuiabano voltaram à titularidade. Todos eles seguem como alternativas para domingo, 16h, na Arena, diante do lanterna Coritiba.

Mais falas de Renato em sua coletiva pós-jogo:

Hoje enfrentamos uma partida complicada porque o América se encontra numa situação difícil, seria uma final de Copa do Mundo para eles, mas para nós também. Não começamos tão bem, tomamos o gol, mas a equipe soube reagir, com um jogador a mais fica teoricamente mais fácil
.
Viramos a partida e conseguimos três pontos porque o fator casa é importante. Falei na preleção que a vitória, pelos resultados de ontem, que o Grêmio entraria no G-4, que era nosso objetivo. Nosso objetivo até domingo conseguimos. Estamos no G-4 com uma boa atuação da equipe
.
O Grêmio precisa jogar, o Grêmio é grande, os jogadores precisam aparecer, ter personalidade. Importante que o adversário teve poucas chances, mesmo com 11 jogadores. Grêmio soube jogar, criou bastante, óbvio que tínhamos um jogador a mais, mas muitas vezes o adversário com 10 joga melhor. Fizemos as substituições no intervalo, colocamos o América pra trás e fizemos os gols que nos deram a vitória

Leia mais notícias sobre o Grêmio:

Renato explica titularidade de Brenno e responde se conta com Suárez para os próximos jogosDiogo Barbosa deixa o Grêmio e é anunciado oficialmente no Fluminense: “Expectativa é muito alta”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!