Inter

Mano Menezes explica substituição no 1° tempo e justifica ausência de Wanderson contra o Coritiba

Treinador colorado admitiu que não gostou da postura do time do Inter no começo contra o Coritiba

Insatisfeito com o desempenho do Inter no primeiro tempo da vitória de 1×0 sobre o Coritiba, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes não esperou o intervalo para mexer no time. Em situação pouco comum, retirou Campanharo antes dos 45 minutos iniciais para a entrada de Jean Dias aguardando uma melhora imediata na equipe.

Após o jogo, decidido em cobrança de pênalti do atacante Pedro Henrique, Mano explicou em coletiva de imprensa qual foi a sua ideia com a troca tão rápida no time:

“A troca não foi técnica porque Campanharo estava mal. A troca foi tática porque o time não estava bem. Tentei Jean pela esquerda, mas o time seguiu espaçado. Mas o encaixe que Jean deu na direita no segundo tempo, com Alan Patrick nas costas do volante deles, deu equilíbrio para a equipe. Fizemos um segundo tempo melhor e começamos a jogar. E começou a entrar bola para a velocidade do Pedro Henrique”, declarou.

Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio

Mano fala de Wanderson

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Apesar de ter viajado com o grupo, Wanderson ficou de fora até do banco de reservas contra o Coritiba e é dúvida para o domingo, 18h30, também fora, diante do América-MG. O problema do jogador é um trauma sofrido no pé direito.

“Ele não foi para o jogo porque não tinha condições. Quem acompanhou os treinos da semana viu que ele saiu na metade. Trouxemos porque a possibilidade dele estar no domingo existe. Só não vai acontecer se significar risco grande para quarta. Temos que pensar dessa maneira. O jogo de quarta é uma decisão e o jogo de domingo é importante, mas é um dos tantos que temos em 38 rodadas pelo Brasileirão”, explicou Mano.

Gabriel Carvalho é liberado pela direção e não joga mais pelo Inter

A vitória no Couto Pereira deixou o Inter no 8° lugar da tabela do Brasileirão com 17 pontos. Depois do América-MG no domingo, o colorado passa a pensar na Libertadores e precisará vencer o Independiente Medellín em casa, quarta, 19h, para avançar às oitavas.

Leia mais:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!