Em uma coletiva marcada por explicações sobre a sua relação com a imprensa, o técnico Renato Portaluppi, neste domingo, também foi perguntado sobre o retorno de Yeferson Soteldo e a entrada do meia-atacante venezuelano no time. Destaque dos primeiros jogos da temporada, o jogador se lesionou quando o elenco ainda não tinha nomes como Pavón e Diego Costa, nem a afirmação do jovem Gustavo Nunes.
Mas Renato, pelo que disse depois da vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas, deu a entender que poderá ter todos eles no time ideal. O treinador é adepto da tese de que “craque sempre tem lugar no time” e ainda revelou que costuma chamar Soteldo de “raio”:
- Ex-xodó de Renato no Grêmio, Thiago Santos comete entrada violenta em Everton Cebolinha e é expulso em clássico carioca; assista
- Cristaldo faz golaço em vitória do Grêmio e não é substituído por Renato; Geromel prega respeito ao Caxias
“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, disse o treinador, na Arena, depois da classificação à semi do Gauchão para pegar o Caxias.
Renato durante a vitória de hoje do Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaQuando Soteldo volta?
Renato, no entanto, não citou uma data específica para a volta de Soteldo, que teve lesão muscular grave no adutor da coxa direita na vitória de 1×0 sobre o Juventude, em casa, nas primeiras rodadas do Gauchão. Na época, se especulava que o tratamento duraria cerca de três meses, o que tiraria o venezuelano de todo o restante do Gauchão.
LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:
- Antônio Brum diz que direção mudou ambição e fotografia do Grêmio: “Time campeão não se faz em uma janela”
- Roger Machado celebra a classificação do Juventude para pegar o Inter na semi: “Vitória retomou otimismo”
- Foram extintos? Grêmio responde imprensa e se manifesta sobre os Consulados Femininos