Quando volta? Renato cita apelido de Soteldo, mira retorno e promete lugar para todos os “craques”

Meia-atacante havia iniciado muito bem a temporada de 2024 até ter lesão no adutor

Publicidade

Em uma coletiva marcada por explicações sobre a sua relação com a imprensa, o técnico Renato Portaluppi, neste domingo, também foi perguntado sobre o retorno de Yeferson Soteldo e a entrada do meia-atacante venezuelano no time. Destaque dos primeiros jogos da temporada, o jogador se lesionou quando o elenco ainda não tinha nomes como Pavón e Diego Costa, nem a afirmação do jovem Gustavo Nunes.

Mas Renato, pelo que disse depois da vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas, deu a entender que poderá ter todos eles no time ideal. O treinador é adepto da tese de que “craque sempre tem lugar no time” e ainda revelou que costuma chamar Soteldo de “raio”:

“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, disse o treinador, na Arena, depois da classificação à semi do Gauchão para pegar o Caxias.

Quando volta? Renato cita apelido de Soteldo, mira retorno e promete lugar para todos os "craques"
Renato durante a vitória de hoje do Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Quando Soteldo volta?

Renato, no entanto, não citou uma data específica para a volta de Soteldo, que teve lesão muscular grave no adutor da coxa direita na vitória de 1×0 sobre o Juventude, em casa, nas primeiras rodadas do Gauchão. Na época, se especulava que o tratamento duraria cerca de três meses, o que tiraria o venezuelano de todo o restante do Gauchão.

LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul