Disposto a fazer “esforço” para ter de volta o volante Lucas Leiva, de 35 anos, o Grêmio sofre com a concorrência pesada do Botafogo, novo “rico” do futebol brasileiro a partir dos investimentos do empresário John Textor. Segundo informações da Rádio Guaíba, o clube carioca oferece até o dobro de salário para Lucas em relação ao apresentado pelo time gaúcho.
Enquanto o Botafogo apresentou oferta de R$ 700 mil mensais de salário por quatro anos de contrato, o Grêmio ofereceu R$ 350 mil por mês em 2022 com cláusulas de aumento em caso de acesso à Série A no ano que vem. Lucas prioriza o Grêmio, mas o negócio é considerado “difícil” segundo a própria direção gaúcha.
“Está perto de fechar a negociação? Não. É difícil, não vou iludir o torcedor. É complexa, tem muitos pontos importantes a serem definidos. Muitas vezes me sinto pequeno durante a negociação em função dos números, prazo, da qualidade do atleta, que eu sei que vai somar muito”, comentou o vice de futebol Denis Abrahão na última coletiva.
Ainda de acordo com a Guaíba, Romildo Bolzan, presidente gremista com mandato até o final do ano, teve uma reunião com Lucas por videoconferência para ter uma nova rodada de conversas. Há expectativa por resposta definitiva até sexta-feira.
Lucas Leiva trabalha parte física
Enquanto isso, Lucas Leiva segue treinando a parte física, algo que até gerou uma recente brincadeira de Alexandre Pato. No último final de semana, o volante viajou para Mato Grosso onde visitou amigos e familiares. Esta viagem, segundo Abrahão, adiou um encontro pessoal que ambos teriam para tratar da volta ao clube.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Print atribuído a Everton Cebolinha rebate torcedor do Grêmio que desejou o “mesmo sucesso” de Luan
- Edilson e mais um: Grêmio confirma duas lesões musculares no elenco e terá problemas para a sequência do ano
- Grêmio já fala em “não iludir a torcida” e tenta resolver impasse salarial para contratar Lucas Leiva
- Cacalo relembra convites para voltar ao Grêmio e conta quando evitou agressão no Sala de Redação