Publicidade

Presidente do Inter dá nova versão sobre saída de preparador físico para 2023: “Vamos buscar outro”

Flávio de Oliveira, bastante querido pelos jogadores, acabou saindo do Inter recentemente

Em uma entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou que o clube já está buscando um novo preparador físico para a vaga de Flávio de Oliveira (foto). Recentemente, o profissional deixou o Beira-Rio e agora tem caminho livre para voltar ao Corinthians – inicialmente, o clube gaúcho alegou apenas que a saída se deu motivos particulares.

Barcellos, porém, revelou que Oliveira teve um quadro recente de apendicite e que isso o fez voltar anteriormente para São Paulo, onde tem residência fixa com familiares. Após a recuperação médica, o preparador fez contato com o clube pedindo para sair em definitivo:

“O Flávio tomou essa decisão, foi pessoal, teve uma cirurgia e precisou se ausentar. Na volta, nos avisou sobre a sua intenção de sair e agora vamos buscar outro profissional. É um desafio, nós lamentamos a saída dele”, contou Barcellos, antes de ampliar:

“Ele teve um quadro de apendicite, se afastou por dois dias, ali foi um momento fundamental onde ele acabou refletindo sobre a sua volta para São Paulo”.

Barcellos explicou a saída de Oliveira do Inter para 2023 – Foto: Reprodução/YouTube

A nota oficial do Inter sobre a saída de Flávio de Oliveira

“O Sport Club Internacional comunica que, por motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Clube. O Colorado agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sua carreira”, diz o clube.

Taison fez dedicatória ao agora ex-preparador do Inter

Depois do imponente triunfo de 3×0 sobre o Palmeiras, último jogo do ano no Beira-Rio pelo Brasileirão, o atacante Taison – que saiu como titular nesta partida por causa da suspensão de Alan Patrick – fez questão de homenagear Flávio em seu discurso no vestiário com os demais colegas.

“Queria agradecer ao Flávio, sem menosprezar os outros, mas é um cara que sempre esteve com a gente. Seja na derrota ou na vitória, ele sempre teve uma palavra de apoio para nos dar. Isso é uma coisa que eu vou levar pra vida. Tudo isso aqui é passageiro”, frisou Taison.

Flávio de Oliveira aparecia sempre com destaque nos vídeos de bastidores das vitórias com o seu discurso de motivação no aquecimento dos atletas. Em 2022, o também preparador físico João Goulart atuou como auxiliar da área.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas