Prefeito de Porto Alegre quer solução para que Olímpico não vire “problema” para a cidade; Grêmio se manifesta

Antigo estádio gremista segue em situação delicada principalmente envolvendo o seu entorno

Publicidade

Preocupado em não criar um novo “problema para a cidade”, o prefeito Sebastião Melo espera construir uma solução conjunta com o Grêmio e OAS para o Estádio Olímpico, que tem situação degradante sem receber jogos oficiais há 9 anos. Parado, o “Velho Casarão” se tornou razão de preocupação para os moradores das redondezas, que alegam falta de segurança na localidade.

“O assunto está judicializado, mas quem está pagando o pato é a cidade. E eu tenho conversado com o Grêmio, através do vice-prefeito, para encontrarmos a solução. Quem responde por aquele terreno, Grêmio ou a OAS? O nosso governo é de muito diálogo e temos que encontrar uma solução. Eles não podem criar um problema para a cidade. Se eles têm uma demanda que ainda vai demorar um tempo, precisam cuidar do espaço, limpar, estar bem cercado, cortar a grama e ter segurança”, disse Melo em entrevista publicada pelo site GZH.

Pelo acordo feito entre Grêmio e OAS, a “troca de chaves” só irá ocorrer quando o projeto da Arena for totalmente concluído. O sensível tema foi diversas vezes tratado em reuniões e audiências com o presidente Romildo Bolzan Jr, que já esteve mais otimista sobre a compra da Arena do que agora.

“Não é o governo impor, mas não podemos receber pedidos de providências em um espaço que é privado. O privado tem que responder pelo privado, o público pelo público, e juntos construirmos uma cidade melhor”, ampliou Melo.

Grêmio se manifesta

Em comunicado, o Grêmio diz que o acontece no entorno do estádio é de responsabilidade dos agentes públicos da cidade:

“Estamos sempre atentos a qualquer situação de depredação e invasão do espaço. Porém, a área de cobertura do estádio é extensa e não há como evitar ações que fogem do nosso controle. Há, no entanto, moradores em extrema vulnerabilidade social no entorno do estádio e cabe aos órgãos públicos competentes dar assistência necessária, evitando, assim, situações de degradação no Olímpico ou em qualquer outro espaço público ou privado da cidade”.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)