Postura da torcida do Flamengo em partida no Maracanã irrita gremistas nas redes sociais

Luiz Araújo fez os dois gols da vitória carioca por 2x1 sobre o tricolor gaúcho

A torcida do Grêmio não gostou da postura de torcedores do Flamengo com um cântico de teor homofóbico durante a vitória carioca nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, no Maracanã, pelo placar de 2×1. A “música” entoada em determinado momento do confronto já é conhecida de outros estádios que recebem os times do Rio Grande do Sul: “Arerê, gaúcho dá o … e fala tchê”.

Gremistas que notaram a situação pela televisão fizeram questão de manifestar repúdio nas redes sociais, especialmente pelo momento dramático vivido pelo Rio Grande do Sul por conta da enchente de maio. Muitos também lembraram que o atual técnico do Flamengo, Tite, é gaúcho.

Veja também:
1 De 6.100

Flamengo contou com gols de Luiz Araújo

Ao entrar no lugar de Igor Jesus ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo comandou a vitória flamenguista com dois belos gols, enquanto Edenilson descontou para o Grêmio praticamente no último lance. O volante gremista saiu com o sentimento de que o jogo foi “de igual para igual”:

“Fico feliz pelo meu gol, mas trocaria pela vitória e pelos três pontos. A gente veio buscar. Fizemos uma partida boa, todos viram, lutamos até o final, mas fomos penalizados pela grande qualidade do elenco deles. Jogamos de igual para igual e perdemos no detalhe. A gente vem trabalhando bem. Nos jogos, estamos demonstrando isso. Ficamos um pouco para trás, mas vamos jogar com essas dificuldades sempre em busca das vitórias”, disse Edenilson.

Por esta vitória, o Fla foi a 17 pontos, seguindo como líder do Brasileirão, tendo desafio agora contra o Athletico, domingo, às 16h, fora de casa. Já o Grêmio, que tem dois jogos a menos que a maioria dos oponentes, é apenas o 13° com 6 pontos e vai encarar o Botafogo, domingo, às 18h30, no Espírito Santo.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas