Marchesín responde se concorda com “rodízio” de Renato e diz ter “muita vontade” de jogar

Goleiro ficou fora da partida diante do Flamengo na noite desta quinta-feira

Destaque do Grêmio nos jogos recentes da Libertadores, especialmente na vitória da classificação sobre o Huachipato, no Chile, o goleiro Agustín Marchesín ficou de fora da derrota de 2×1 para o Flamengo nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, por uma decisão do técnico Renato Portaluppi. Visando deixar todos os seus arqueiros com ritmo, o treinador deu mais uma oportunidade para Rafael Cabral.

Marchesín, porém, esteve normalmente com a delegação no Maracanã e conversou com a imprensa após a partida sobre o rodízio dos goleiros. Ele destacou que respeita a “decisão do treinador”, mas reforçou o quanto tem “muita vontade” de jogar:

Veja também:
1 De 6.100

“É uma decisão do treinador. Temos que respeitar as decisões. Hoje dei apoio ao Rafael, que jogou. E assim vai ser para quem for jogar o próximo jogo. Somos um grupo e qualquer um pode jogar. Sobre domingo, não sei quem joga. Obviamente, tenho muita vontade. Normalmente, os times têm um goleiro que joga mais. Mas são decisões do treinador e é o que acontece”, declarou Marchesín.

Renato elogia Marchesín, Caíque e Rafael Cabral

Perguntado sobre o rodízio em sua coletiva de imprensa pós-jogo, Renato assegurou que vai manter este planejamento e que quer deixar os três goleiros com o ritmo ideal. Por isso, é provável que Caíque ganhe chance no domingo, às 18h30, diante do Botafogo, no Espírito Santo, em nova rodada do campeonato.

“No gol, o rodízio vai continuar. Temos três bons goleiros. Preciso ter todos eles com ritmo de jogo. O Rafael não podia jogar na Libertadores e também não pode na Copa do Brasil. É o que eu tenho feito, dar ritmo a todos. E vai continuar o rodízio sim”, comentou o treinador.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas