Dentre os tantos brasileiros que foram ao Maracanã ver Brasil 0x1 Argentina pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, alguns deles levaram cartazes com recados para Messi e até mesmo Suárez foi envolvido em um deles. Tudo porque uma torcedora do Grêmio, flagrada pelo jornal Clarín, escreveu uma mensagem “pedindo” para o craque argentino deixar o uruguaio no tricolor.
“Messi, deixa o Suárez no Grêmio”, diz o cartaz levado por esta torcedora, que apareceu na foto com um grande sorriso. Até mesmo o ex-vice de futebol gremista, Paulo Caleffi, compartilhou a imagem em seu Twitter:
https://twitter.com/p_caleffi/status/1727122150111494234
O pedido tem total lógica, já que um dos possíveis destinos de Suárez é o Inter Miami, dos Estados Unidos, que desde o meio de 2022 é o clube de Lionel Messi. O uruguaio, que tem contrato até dezembro com o Grêmio, tem falado em “desfrutar o momento” e ainda não cravou qual será o seu destino próximo.
Inter Miami fala de novo de Suárez
Da parte do time norte-americano, a expectativa segue alta em cima da chegada de Suárez para se somar ao elenco no ano que vem:
“Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá”, afirmou o diretor do Miami, Chris Henderson, em coletiva nesta semana recuperada pelo portal GZH.
Enquanto isso, Luisito entrou nos minutos finais da vitória do Uruguai por 3×0 sobre a Bolívia, em casa, também nesta terça. Neste jogo, ele fez questão de dar um abraço no ex-gremista Marcelo Moreno, que se despediu oficialmente da Seleção Boliviana – reveja a cena aqui.