Para Roger, “burburinho” da torcida ainda atrapalha atuações de Rodrigo Ferreira: “Tem chute forte e cruza bem”

Treinador gremista falou sobre o seu lateral-direito titular em entrevista coletiva pós-jogo

Publicidade

O técnico Roger Machado voltou a questionar o comportamento de parte da torcida gremista depois do empate em 2×2 com o Cruzeiro, na Arena, pela Série B, neste domingo. Segundo ele, o “burburinho” vindo das arquibancadas ainda atrapalha alguns jogadores como, por exemplo, o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que não tem total confiança para jogar.

Roger afirma que Rodrigo tem um bom chute de fora da área e bom cruzamento, mas que as vaias e críticas dos torcedores o deixam com receio na hora de executar:

“A gente ainda carece de uma confiança plena. O Rodrigo, que por vezes o torcedor faz um burburinho, não está jogando com 100% da sua confiança. Porque sabe que está sendo cobrado. Ele tem um chute de fora da área muito forte e ele não usou ainda. Isso é confiança. Ele cruza muito bem. Tem batida de bola muito boa. Por vezes a gente vê errar o gesto técnico pois não está na sua confiança. Tu ouvir da arquibancada o torcedor pedir o Edilson, que está no banco, não gera nenhum tipo de benefício. Ninguém vai ficar mais confiante por receber crítica de fora. Mas o nosso ciclo foi forjado assim, com muito questionamento e crítica, e estamos lidando bem com isso”, declarou Roger.

Rodrigo Ferreira chegou ao Grêmio emprestado pelo Mirassol-SP até dezembro, mas pode ser comprado em definitivo caso bata meta de jogos. Já Edilson, que ficou no banco diante dos mineiros, está recuperado de problemas físicos e pode, quem sabe, aparecer no time diante do Ituano, na Arena, sexta, às 19h. Abaixo, mais falas de Roger em coletiva:

Briga de torcedores

“Não gostaria de falar, sinceramente. Eu não sei o que faz um pai levar uma criança naquele ambiente ali. Lamento por isso. Sinceramente, não vejo horizonte de melhora, porque os episódios se repetem. Isso esfria o jogo. O Cruzeiro fez várias faltas táticas para tirar o ímpeto do Grêmio jogando em casa. E claramente isso facilitou para eles”

Sequência do campeonato

“Acho que se jogarmos buscando diminuir a vantagem do Cruzeiro vamos conquistar o acesso. Mas não podemos atropelar nossos objetivos visando o Cruzeiro. A margem deles foi construída no inicio do campeonato, não agora”

Natã e gol sofrido

“O Natã foi muito bem no jogo, como o que vinha demonstrando nos treinos… é um grande zagueiro. O lance do gol é um acidente de trabalho. Infelizmente estas coisas acontecem. Brenno chegou a avisar o Villasanti, mas até por conta do estádio lotado é difícil de ouvir”

VEJA MAIS – O que disseram os jogadores do Grêmio após o empate com o Cruzeiro:

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, mostra gravador e critica juiz ao ser expulso contra o Grêmio:

Mais notícias do Grêmio: