Grêmio

Os dois clubes brasileiros que servem de exemplo para o Grêmio reagir na Libertadores

Tricolor se complicou, mas segue com chances de avançar de fase na competição continental

Continua depois da propaganda

Grande objetivo de todos os clubes brasileiros no ano, a Conmebol Libertadores não iniciou de forma positiva para o Grêmio, que perdeu os seus dois jogos iniciais da fase de grupos e agora está na lanterna do Grupo C, sem pontos. Restam quatro partidas na chave e o tricolor precisará urgentemente melhorar o desempenho para ter chances de ir às oitavas de final.

Olhando para trás, porém, o Grêmio encontra exemplos que conseguiram dar a volta por cima na mesma situação. No ano passado, o Atlético-MG perdeu os dois primeiros jogos para Libertad e Athletico, mas conseguiu a recuperação e passou de fase. Em 2022, foi a vez do Fortaleza: iniciou perdendo para Colo-Colo e River Plate e ainda assim passou depois.

Como fica a situação do Grêmio na Conmebol Libertadores após a derrota na Arena para o HuachipatoCriticado, Du Queiroz minimiza vaias da torcida do Grêmio na Arena: “Sou sujeito homem”Reinaldo deixa alfinetada no Inter e projeta retorno aos gramados: “Estou sem dor já”

“É complicado, mas temos um grupo bom. Vamos focar jogo por jogo. Tem dias que a bola não quer entrar no gol. Nós tentamos de todas as formas, mas não conseguimos. Temos que tratar de não sofrer gols. Precisamos virar a página porque temos jogo já no final de semana”, comentou o meia-atacante gremista Soteldo, terça, depois da derrota em casa por 2×0 para o Huachipato.

Soteldo parou na marcação do Huachipato – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Grêmio ainda não teve titulares completos na Conmebol Libertadores

Priorizando a final do Gauchão contra o Juventude, o Grêmio teve time totalmente reserva na estreia da Conmebol Libertadores na derrota de 2×0 para o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Agora, na terça, preservou alguns titulares no tropeço de mesmo placar para o Huachipato em casa.

“Eu faria tudo de novo. É difícil de vocês entenderem o meu pensamento. Vocês querem que eu bote o mesmo time cansado para o rival me atropelar na parte física? Eu faria tudo igual. Quando ganhamos o estadual, elogiaram a logística do jogo na Bolívia. Agora, três dias depois, tenho que colocar o meu time cansado em campo. Para daqui a pouco perder atletas por lesão. E mesmo com o placar negativo no jogo de hoje, eu faria tudo de novo”, explicou o técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa pós-jogo.

Grêmio tem pior início em grupo de Conmebol Libertadores na história e perde a 2ª para o Huachipato na ArenaHoje comentarista, ex-atacante discorda do planejamento de Renato: “Não fez a leitura correta”

“Lógico que ninguém gosta de perder. Eu entendo o torcedor, o torcedor quer ganhar. Eu também quero. Infelizmente, aconteceu a derrota. Peço desculpas ao torcedor por não termos vencido dentro de casa pela Conmebol Libertadores”, acrescentou.

A partir de agora, o Grêmio dá um tempo na Conmebol Libertadores e começa a projetar a sua estreia no Brasileirão, domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama.

O que o Grêmio ainda tem na Conmebol Libertadores

  • Estudiantes – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

O que disse Dorival Jr sobre a sua presença na Arena para ver o Grêmio na Conmebol LibertadoresA proposta milionária que o Grêmio está perto de receber por sua principal revelação do anoCicinho valoriza Renato e aposta no Grêmio como campeão do Brasileirão: “Vai surpreender”

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.