Oito volantes? Barcellos rebate críticas sobre elenco e não concorda com nomenclatura: “Muitos jogam como meias”

Presidente do Inter não vê excesso de "volantes" no elenco e defende montagem do plantel

Publicidade

Ativo no mercado da bola neste momento da temporada, o Inter está perto de fechar com dois jogadores da mesma posição, Gabriel e Bruno Gomes, que faria ao clube chegar, ao menos em tese, a 8 volantes no elenco. Além deles, o plantel dirigido por Alexander Cacique Medina ainda conta com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Liziero e Matheus Dias.

A situação tem gerado algumas críticas de torcedores e até da própria imprensa nos últimos dias, o que gerou resposta do presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Seleção SporTV nesta semana. Segundo o mandatário, a nomenclatura “volante” é aplicada de forma equivocada em alguns casos:

“Se olhar o modelo de jogo do Inter, podemos comparar com outras equipes também, a nomenclatura de volante é uma coisa que sofre mudanças ao longo do tempo. Muitos jogam como meias, mais adiantados, e precisamos de um grupo de jogadores competitivo internamente pelas posições, como diz o nosso treinador. O Inter busca reforços dentro das carências que tem e este modelo de jogo busca uma transição rápida, nosso elenco precisa se adequar a isso, partindo dessa mecânica”, declarou o presidente, em declaração recuperada pelo site UOL.

Medina, por sua vez, considera o primeiro volante vital para o seu sistema de jogo. Já foram testados tanto Rodrigo Dourado como Liziero em tal função neste começo de temporada.

“São várias características que são importantes em volantes. Boa bola aérea, capacidade de marcação, entendimento do jogo, visão de movimentos, intensidade. Um jogador com todas elas seria completo. Mas temos que ir casando características a partir do que o jogo pede”, disse o uruguaio em coletiva recente.

Além de Liziero, o Inter já havia buscado D’Alessandro, David e Wesley Moraes na atual janela. O lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, também está próximo de chegar, enquanto o centroavante Marrony ainda depende de liberação do Midtjylland, da Dinamarca.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul