O que o Inter pensa sobre a situação de Bustos, que virou alvo do futebol da Espanha

Direção colorada tem otimismo nos bastidores para seguir com o jogador

O nome do lateral-direito Fabricio Bustos, do Inter, tem aparecido frequentemente no noticiário esportivo do clube por conta do interesse recente do Villarreal, da Espanha, em seu futebol. O time espanhol realizou uma sondagem para saber mais detalhes sobre a situação do jogador, mas a direção colorada se mostra tranquila e otimista nos bastidores.

No momento, Bustos tem contrato com o Inter até fevereiro de 2025, o que poderia, por lei, gerar a assinatura de um pré-vínculo com outra equipe em agosto. Porém, o colorado se apoia em uma cláusula contratual de renovação automática até fevereiro de 2026 caso o argentino bata uma específica meta de jogos neste ano. Por ser titular do técnico Eduardo Coudet, ele fatalmente atingirá este número, dificultando uma saída.

Neste caso, Bustos só sairia caso fosse negociado para algum outro clube, o que exigiria pagamento em eventual negociação a ser travada com o Inter. Esta cláusula de renovação automática é o que tem dado tranquilidade aos dirigentes sobre este assunto.

Contratado na temporada de 2022 junto ao Independiente, da Argentina, Bustos soma 120 jogos pelo clube gaúcho, com cinco gols e 12 assistências. Ele, hoje com 28 anos, construiu boa identificação com a torcida neste período no Beira-Rio.

Inter em campo neste sábado

De volta oficialmente ao Rio Grande do Sul, o Inter joga neste sábado, às 21h30, diante do Delfín, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo último jogo do seu grupo na Copa Sul-Americana. O colorado precisa obrigatoriamente vencer o jogo para ir aos playoffs da competição – saiba aqui os possíveis futuros adversários.

LEIA MAIS:

O que o Inter pensa sobre a situação de Bustos, que virou alvo do futebol da Espanha

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas