De volta ao Rio Grande do Sul, o Inter espera casa cheia neste sábado, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Delfín, pela última partida do grupo da Sul-Americana. Uma simples vitória basta para a classificação aos playoffs, cujo adversário será conhecido pelo número de gols que o colorado conseguir alcançar contra os equatorianos.
Se ganhar por um gol de diferença, enfrentará o Rosario Central, da Argentina, no playoff. Se vencer por dois gols, encarará a LDU, do Equador. Se for por três gols, o rival será o Independiente Del Valle, do Equador. Por quatro gols ou mais, o adversário será o Libertad, do Paraguai.
Passando, o Inter “retorna” para a Sul-Americana para encarar as oitavas de final. Levantamento do repórter Lucas Dias indica que, se o colorado passar do Rosario Central, o rival no mata-mata da “Sula” será o Fortaleza. Se vencer a LDU, o adversário será o Lanús. Se bater o Del Valle, o oponente será o Cruzeiro. E, por fim, se passar pelo Libertad no playoff, encarará o Ameliano.
Vale destacar que Inter e Delfín chegam ao último jogo do grupo com o mesmo número de pontos e de saldo, no caso, 8 pts e 2 gols, respectivamente. Porém, o time do Equador poderá jogar pelo empate por ter mais gols feitos que o Inter na campanha: 9 contra 5.
Coudet está esperançoso com o Inter
Em sua coletiva dada depois da vitória na Bolívia por 2×0, contra o Real Tomayapo, o técnico Eduardo Coudet elogiou o empenho dos jogadores e mostrou otimismo na busca por pelo menos um dos títulos ainda em disputa nesta temporada:
“Vamos brigar pelos títulos. Não posso prometer que vamos conquistar, mas sinto que o grupo está comprometido. Apesar das dificuldades, nosso time compete. Troco muito os jogadores para ter ritmo. Ganhar ajuda muito”, considerou.