Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

“O que nos falta é…”: Bolzan aponta problema do Grêmio, confirma duas contratações e explica ausência de Lucas Kawan

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal antes do jogo contra o CSA

Mesmo tendo desfalques no sistema defensivo como Kannemann e Rodrigues, o Grêmio não irá alterar o esquema com três zagueiros para pegar o CSA, fora de casa, nesta quinta-feira, 21h30, pela Série B. A confirmação veio do próprio presidente Romildo Bolzan, que, em entrevista à Rádio Gre-Nal, ainda apontou que o que está faltando para o time é “finalizar melhor”:

“O Grêmio vai ir com o mesmo esquema para o jogo, já que vem sendo muito efetivo defensivamente e criando oportunidades. O que nos falta é finalizar um pouco melhor”, assegurou.

Na mesma entrevista, o mandatário confirmou que o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme estão contratados. E não descartou novas chegadas de jogadores a partir da aprovação da comissão técnica liderada por Roger Machado:

“Nós temos vários jogadores contratados para o segundo semestre, como por exemplo o Lucas Leiva e o Guilherme. O Grêmio tem crédito no mercado para poder fazer alguma contratação que demande mais tempo para pagar. Nós não vamos medir esforços para formar um plantel preparado para subir”, disse Bolzan, antes de concluir:

“Nós não vamos fazer nenhuma contratação sem a avaliação da nossa comissão técnica. Não adianta trazer um jogador que a comissão não vê uma possibilidade de render”.

Um nome que não vem ganhando chances, porém, é o do jovem lateral-direito Lucas Kawan, de 19 anos, que recentemente renovou até 2025. Ele coleciona passagens por seleções de base e só jogou pelo Grêmio em 2022 contra o Aimoré, no Gauchão, ainda com Vagner Mancini no comando. Contra o CSA, Rodrigo Ferreira volta ao time.

“É um jogador em preparação. Talvez não esteja pronto este ano. Por isso estão sendo utilizados jogadores como o Varela, que foi improvisado”, finalizou Bolzan.

Serviço de CSA x Grêmio pela Série B:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

Provável CSA

Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

Horário

Quinta-feira (23), às 21h30min, no Rei Pelé, em Maceió.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Transmissão

O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade