Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Prass revela conversa antiga com Denis Abrahão e admite que “até tentou” jogar no Grêmio antes do fim da carreira

Ex-goleiro concedeu entrevista recente ao jornalista Duda Garbi no YouTube

Já aposentado dos gramados, o ex-goleiro Fernando Prass mantém uma lamentação ao olhar para trás e repassar a carreira: não ter jogado sequer uma partida no profissional do Grêmio. Apesar de ter sido criado na base gremista, ele sofreu com a pesada concorrência na reta final da década de 90 e acabou indo construir a sua história em outros times como Vila Nova, Coritiba e depois, principalmente, Vasco e Palmeiras.

“Eu era de Viamão, jogava em um clube de lá e participei daquele torneio famoso aqui do Rio Grande do Sul, o Guri Bom de Bola. Joguei bem contra o Grêmio e me levaram. Fiquei 10 anos na base. Em 1997, tive uma lesão grave de ligamento cruzado no joelho, fiz cirurgia, voltei depois de 11 meses como oitavo goleiro do time juvenil. Antes, estava jogando. No fim acabei não fazendo nenhum jogo no profissional do clube”, citou, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Também dirigente na época, Denis Abrahão chegou a tentar a volta do jogador no começo dos anos 2000, mas a proposta, segundo Prass, era bem inferior do que recebia no Coritiba.

“Eu cheguei a falar com o Denis Abrahão. Ele queria minha volta para eu ser o terceiro goleiro atrás do Danrlei e do Eduardo Martini. Só que a proposta salarial era três vezes menor do que eu ganhava no Coritiba, onde eu era titular. Aí eu falei pro Denis que não tinha como. Fizemos um acordo e eu fiquei no Coxa”, comentou.

Anos depois, Prass recebeu uma nova proposta do Grêmio no final de 2012, mas, na ocasião, já estava apalavrado com o Palmeiras:

“Em 2012 eu tive pra vir pro Grêmio. Estava saindo do Vasco, só que tinha acertado com o Palmeiras. Na época, o diretor era o Rui Costa e o técnico era o Vanderlei Luxemburgo. Me falaram pra entrar em contato se não fechasse com o Palmeiras. Eu não tinha assinado ainda, mas tinha dado a palavra”, disse, para depois revelar:

“Até tentei (voltar no final da carreira para o Grêmio), mas não deu. Não teve nada, não (risos)”.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade