As próximas horas serão decisivas para o Grêmio definir todos os passos do seu retorno aos treinos e aos jogos, mesmo em meio à grave situação climática do Rio Grande do Sul, que vive a pior enchente de toda a sua história. A tendência é que o clube aceite o convite do Coritiba e passe a utilizar o Estádio Couto Pereira, no Paraná, já para enfrentar o The Strongest, pela Libertadores, no dia 29.
O que ainda falta para a oficialização é a análise da Conmebol, que costuma vistoriar os estádios e dar o aval para a realização dos jogos de suas competições. O Couto Pereira, porém, atende todos os requisitos mínimos exigidos pela entidade, o que dá tranquilidade ao Grêmio.
- Dirigente gremista ataca Palmeiras e Flamengo e diz que 38 funcionários perderam tudo
- O novo vídeo postado por Thiago Maia em meio aos resgates: “Ninguém ficará para trás”
Atualmente, o CEO do Coritiba é Carlos Amodeo, que foi executivo do Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2022, sendo um dos homens de confiança do então presidente gremista Romildo Bolzan. Amodeo intermediou o convite aos tricolores para a utilização do Couto Pereira.
Antes, o Grêmio planejou jogar no estádio do RB Bragantino, em Bragança Paulista, mas a péssima repercussão entre os torcedores durante toda a terça-feira ajudou o tricolor a repensar a ideia. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o clube pode usar o CT do Corinthians para treinar e o estádio do Coritiba para jogar.
Calendário do Grêmio:
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Globo News mostra imagens atualizadas da Arena e arredores
- Repórter da Rádio Gaúcha perde a paciência com Mauro Cezar Pereira: “Insensível”