Como foi o cartão amarelo recebido pelo ex-colorado Moisés, citado na Operação Penalidade Máxima

Jogador teria forçado um cartão no jogo de sua despedida pelo Inter diante do São Paulo

Publicidade

Novas investigações apuradas pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, dão conta da participação do ex-lateral-esquerdo do Inter, Moisés. Segundo publicação do jornal O Globo, o jogador aceitou forçar um cartão amarelo em troca de dinheiro no seu jogo de despedida pelo clube, em 2022, no empate em 3×3 com o São Paulo no Beira-Rio pelo Brasileirão.

O lateral, no entanto, não foi denunciado até o momento pelo Ministério Público de Goiás e atualmente defende o CSKA, da Rússia, que já manifestou a intenção de comprá-lo. Prints de conversas indicam que Moisés conversou com o indivíduo responsável pela aposta em diferentes momentos no dia do jogo contra o São Paulo:

Moisés, que na época alternava a titularidade com Renê, recebeu o cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo por reclamação ao árbitro. De acordo com a súmula de Marcelo de Lima Henrique, o jogador colorado ganhou o cartão por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. Em seguida, foi substituído por Thauan Lara aos 36 minutos da etapa complementar.

Situação de Moisés com o Inter

Moisés está emprestado ao CSKA até o final do mês de junho e o clube russo manifestou interesse de exercer a opção de compra, fixada em cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões). No entanto, ainda não confirmou o pagamento. O Inter, até o presente momento, não se manifestou sobre o caso de manipulação envolvendo o seu ex-lateral-esquerdo.

LEIA MAIS: