Novo titular? Caíque recebe elogios de Renato e celebra oportunidade no Grêmio: “Surreal”

Goleiro gremista ganhou a vaga de Gabriel Grando na partida contra o Goiás

Publicidade

Após praticamente um turno inteiro esperando uma nova chance, o goleiro Caíque foi lembrado pelo técnico Renato Portaluppi e iniciou como titular na vitória do Grêmio sobre o Goiás, na Arena, de virada, por 2×1, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Depois da partida, em coletiva de imprensa, o treinador gremista fez questão de elogiar o arqueiro e lembrar da importância de todos do elenco estarem sempre preparados:

“Eu sempre falo que eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Eu também descansei alguns jogadores. Precisava rodar o grupo. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Só não posso mudar sete, oito em uma tacada só. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre”, comentou Renato.

Caíque, que só tinha atuado na vitória sobre o Cuiabá, acabou sendo decisivo na vitória frente ao Goiás pela defesa que fez no começo do segundo tempo. O duelo seguia 1×0 para os goianos e o arqueiro mostrou reflexo ao defender um cabeceio em cobrança de escanteio – reveja o lance aqui.

“A gente vem se preparando, mas a gente não sabe quando será o dia de estar em campo. Foi na palestra de hoje que o Renato falou o meu nome e eu disse que estava tranquilo, que vinha me preparando e trabalhando todos os dias. O mais importante foi entrar em campo com a camisa do Grêmio, algo que para mim é surreal”, disse Caíque, pós-jogo.

Caíque reforça o Grêmio
Caíque foi contratado pelo Grêmio junto ao Ypiranga no meio do ano – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Caíque ou Gabriel Grando? Renato irá decidir

Classificado matematicamente para a próxima Libertadores, o Grêmio tem mais dois jogos para fazer no Brasileirão e a disputa no gol entre Caíque e Gabriel Grando permanece aberta. O tricolor, que é o 5° colocado com 62 pontos no momento, recebe o Vasco da Gama no domingo a partir das 18h30. Depois, encerra o ano visitando o Fluminense, quarta, às 21h30.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)