Enquanto o Internacional analisa a opção de compra, o Corinthians aguarda para saber o futuro do zagueiro Bruno Méndez. Neste momento, o jogador não poderá atuar com a camisa do Inter pelo Campeonato Brasileiro, pois tem seis jogos e o próximo estouraria o limite das regras da CBF. O tempo de empréstimo do atleta se encerra no final deste mês e, desta forma, o defensor ainda poderá atuar em mais um jogo vestindo as cores do colorado.
No dia 28, a delegação do Internacional estará em Santiago, do Chile, para disputar a primeira partida contra o Colo-Colo pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Como este jogo é válido por outra competição, não implicará de Bruno Méndez defender o Inter nesta data.
O zagueiro já foi desfalque na vitória por 3×1 do Internacional contra o Flamengo. Mesmo assim, esteve no vestiário e ajudou os colegas na motivação. O próximo compromisso do clube gaúcho é contra o Goiás, quarta-feira (15), às 20:30, no Serra Dourada.
“Esses tempos ouvi que devíamos colocá-lo para fazer o sétimo jogo. Não vamos fazer isso pelo respeito que temos por ele. Não faríamos isso com ninguém. Não faríamos isso com um jogador que gostamos, que hoje (contra o Santos) entrou em uma outra posição. Até por isso ele é interessante para a gente. Ele tem esse comportamento vencedor que o torcedor gosta. Toda a direção está trabalhando ao máximo para um desfecho positivo”, declarou o técnico Mano Menezes após Santos 1×1 Inter, na Vila Belmiro, que teve gol do próprio Méndez.
Por enquanto, a dupla de zaga titular tem sido formada por Vitão e Gabriel Mercado, com o experiente Rodrigo Moledo já disponível no banco. Kaique Rocha é outra opção para o setor.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Liziero fora, Johnny dentro: Mano explica como tem feito as escolhas para a montagem do time do Inter
- Renê crê em recuperação do Flamengo, vê Inter mais “respeitado” e brinca sobre Wanderson: “É bola nele”
- Pivô de polêmica em Inter x Flamengo, presidente do Inter impõe condição para Thiago Galhardo
- Meira Ricci vê Inter beneficiado pela arbitragem contra o Flamengo; torcedores colorados criticam Roger Flores