Abrahão minimiza ausência no G-4, fala em “passar por cima” dos rivais e admite negócio “difícil” com Lucas Leiva

Confira o que disse o dirigente do Grêmio depois do empate em 0x0 diante do Sport Recife

Publicidade

Em coletiva de imprensa concedida depois de Sport Recife 0x0 Grêmio, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão voltou a minimizar a ausência do time no G-4 neste momento da Série B. O empate, que foi o 5° resultado de 0x0 na campanha, deixou o clube gaúcho com 18 pontos e ainda no 5° lugar, o que ampliou ainda mais o pedido do dirigente para a torcida ajudar no sábado, 11h, na Arena, diante do Sampaio Corrêa.

Abrahão ainda falou da necessidade de qualificar o grupo, da tabela complicada do primeiro turno com jogos duros fora de casa e da negociação “muito difícil” que está sendo feita com o volante Lucas Leiva – confira aqui as principais falas do vice de futebol:

Empate contra o Sport Recife e qualidade do grupo

“O Grêmio teve a chance de matar o jogo duas ou três vezes. Faltou um pouquinho de sorte, pra não dizer outra coisa. Está faltando a bola entrar. Eu tenho confiança que, ao lado do torcedor, os jogadores vão sentir o carinho da torcida no sábado. O Grêmio precisa, sim, qualificar seu grupo. Todos nós sabemos. Eu não vou mentir. Até porque, se eu mentir, eu vou passar o papel de ridículo e isso eu não sou. Todos sabemos que está faltando qualidade, mas não tá faltando empenho”

Tabela complicada e ausência no G-4

“Jogamos contra todos os adversários diretos fora de casa nesse primeiro turno. Tenho meu número de pontos pra somar até o final do campeonato. Neste primeiro turno, jogamos contra o Cruzeiro, em Minas. Contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Contra o Sport, em Recife e jogaremos contra o Bahia, em Salvador. Não gosto desse papo de quase entrar no G-4. Ou G-3, G-2, G-1. Claro que queremos estar ali, mas precisamos estar tranquilos”

Torcida do Grêmio e “passar por cima” dos rivais

“A torcida do Grêmio é maravilhosa, ela ganha jogo. Ela faz a bola entrar. Precisamos acreditar nisso, ter fé. Garanto que esse ano será diferente. Vamos lotar a Arena e passar por cima dos adversários. Agora é vencer, vencer, vencer e vencer”

Negociação com Lucas Leiva

“Nós conversamos. Eu tentei conversar com ele, pessoalmente, só que ele viajou pro Mato Grosso. Está perto de fechar? Não, a negociação é difícil, gente. Eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. Essa é uma negociação muito difícil pelo momento que vivemos. Tem muitos pontos a serem definidos. Muitas vezes, me sinto pequeno durante a negociação, em função de números, prazos, qualidade do atleta”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: