Nó tático em Renato? Carille relembra “crime” do Corinthians contra o Grêmio na Arena em 2017: “Tomei um vareio”

Duelo acabou com vitória paulista pelo placar de 1x0 com gol do meia Jadson

Publicidade

Já campeão da Copa do Brasil do ano anterior e mostrando o futebol que posteriormente o faria vencer a Libertadores, o Grêmio também se destacava no Brasileirão de 2017 e brigava com o Corinthians para estar na primeira posição. O jogo que o tricolor acabou se atrasando de vez na luta pelo título foi contra os próprios paulistas, na Arena, em derrota de 1×0 com gol de Jadson.

O treinador do Corinthians na época era Fábio Carille, que relembrou o jogo em entrevista recente ao Flow Sport Clube e admitiu que o seu time levou “um sufoco, um vareio” do Grêmio, que era treinado por Renato Portaluppi.

Neste contexto, Carille admitiu que se sentiu “envergonhado” ao abrir a internet em ler manchetes do tipo “Carille dá nó tático em Renato”:

“Em 2017 nós fomos pegar o Grêmio na Arena e era aquele Grêmio que ganharia a Libertadores. Tomamos um sufoco… Cássio pegou pênalti, foi o melhor em campo. Aí no segundo tempo demos uma escapada, a bola sobrou pro Jadson, 1×0 e ganhamos o jogo. Aí aquela velha mania de ir pro ônibus e abrir a internet pra ver. E eu leio: ‘Fábio Carille dá nó tático em Renato Gaúcho’. Eu fiquei envergonhado. Que nó tático que eu dei, cara? Eu tomei um vareio e a bola não entrou não sei como”, disse o atual treinador do Athletico.

Sem Maicon, lesionado, o Grêmio daquela tarde contra o Corinthians contava com nomes que até hoje deixam saudade na torcida tricolor como Arthur e Luan, que viveu em 2017 disparadamente o melhor ano da sua carreira. Mas, especificamente naquele jogo, acabou perdendo uma penalidade máxima. Relembre lances: