Como faz com frequência a cada partida disputada, o técnico gremista Renato Portaluppi usou a sua conta oficial no Instagram para se manifestar depois de Grêmio 2×1 Goiás, na Arena, pelo Brasileirão. Feliz com a classificação assegurada à próxima edição da Libertadores, o treinador tricolor já tratou de convocar a torcida para o jogo de domingo, 18h30, diante do Vasco da Gama.
Segundo a empresa que administra a Arena, os ingressos para o jogo frente aos cariocas já estão esgotados. A expectativa de público só será divulgada no sábado, mas, em função da despedida do centroavante Luis Suárez, é possível desde já imaginar público na casa de 50 mil pessoas.
- Caíque fez defesa que iniciou reação contra o Goiás; reveja o lance
- Jogadores celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”
“Parabéns ao clube, torcida e equipe. Mais uma vez estamos na Libertadores. Me sinto muito orgulhoso pela nossa conquista. Conto com a presença de vocês em peso no domingo, último jogo na Arena e despedida do Suárez, para conseguirmos a vitória e seguirmos brigando pelo título”, postou Renato na web.
Renato, outra vez, rasga elogios a Suárez
Assim como fez durante muitas ocasiões ao longo do ano, Renato mais uma vez rasgou elogios a Suárez em coletiva de imprensa. O treinador, depois do triunfo sobre o Goiás, chegou a falar em “tristeza” pela perda do seu principal artilheiro:
“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele. Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente, ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio”, comentou Renato.
Vasco chega desesperado
Enquanto o Grêmio curte a parte de cima da tabela, sendo o 5° com 62 pontos e ainda lutando por G4, o Vasco vive situação bem diferente e sabe da necessidade de pontuar em Porto Alegre. No meio de semana, o time carioca levou 4×2 em casa do Corinthians e ficou no 16° lugar com 42 pontos, com apenas um ponto acima do primeiro clube hoje rebaixado, caso do Bahia.
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio
- Suárez se despede de amigos e começa a encaminhar a mudança do Rio Grande do Sul