Apesar dos trabalhos físicos já terem começado na última segunda-feira, foi nesta terça à tarde que o Grêmio se reapresentou oficialmente no auditório da Arena e promoveu discursos dos principais homens do futebol: o técnico Renato Portaluppi, o vice-presidente Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra. Renato citou várias vezes o torcedor e admitiu que a responsabilidade “aumentou”, enquanto Guerra e Brum prometeram a chegada de novos reforços:
Antônio Brum: “Queria parabenizar a todos pela grande temporada que vocês fizeram em 2023. Quando muitos não acreditavam no Grêmio, vocês fizeram o Grêmio protagonista em todas as competições. A gente fica muito orgulhoso disso, mas agora já é 2024, chega de falar de 2023, as expectativas aumentam e os desafios também. Estamos de volta à Libertadores. Do roupeiro ao presidente, sabemos do que vocês são capazes. Saíram jogadores, vão chegar outros, mas a base vice-campeã brasileira está aqui e sei onde podemos chegar com essa base. Vamos trabalhar”
- Luan “sobra” no Grêmio e já entra na mira de outro clube brasileiro para a temporada de 2024
- Maicon relembra saída e se revolta contra declaração de ex-presidente do Grêmio: “Covarde, sumiu”
Renato Portaluppi: “Não é muito a minha ficar falando aqui, principalmente para uma plateia como essa. Mas desejo um feliz 2024 para todos nós. Que tenhamos em 2024 no mínimo um ano tão bom quanto o de 2023, quando muitos não acreditaram no nosso grupo e dentro de campo demos o resultado. Tenho certeza que o torcedor vai seguir confiando neste ano. Agradecer a eles mais uma vez. Tivemos 1 milhão de torcedores na Arena em 2023 e isso não é para qualquer clube. Isso mostra que o trabalho foi bem feito. A nossa responsabilidade aumentou ainda mais. Com os jogadores que chegaram e outros que vão chegar, tenho certeza que estaremos bem fortes em 2024 para darmos sequência ao nosso trabalho”
Alberto Guerra: “A maioria de vocês esteve aqui no ano passado quando usamos a palavra “reconstrução”. E vocês entenderam isso. Nós também estávamos chegando. Se não fosse por vocês, não teríamos chegado aonde chegamos. Agradeço aos jogadores pela excelente temporada de 2023, devolvendo aos gremistas o orgulho de torcer. Mas agora o desafio é maior. Acredito muito em cada um que está aqui. E agora a palavra-chave é continuidade. Conseguimos duas contratações e certamente outros virão. Sabemos que o grupo precisa de reforços. Mas a base é forte e confiamos em vocês”